Quem é do INSS vai ter surpresa! Reunião com presidente do instituto apresenta bons resultados. Confira mais informações.
Agora sim o presidente do INSS ouviu os pedidos dos aposentados e pensionistas e vai estudar algumas mudanças para ajudar esse grupo em breve. A esperança é que logo logo novos empréstimos estejam disponíveis para os mais de 30 milhões de segurados da previdência social. Assim a situação financeira será melhor para todos.
Leia mais: Abono extra está chegando ao FIM! VEJA
Parlamentares e ativistas da causa previdenciária solicitaram melhorias em processos principais que podem ajudar bastante os aposentados e pensionistas. Na reunião da última semana, para alegria dos aposentados, Guilherme Serrano, presidente no INSS, foi muito cordial e acessível às solicitações dos representantes. Nesse contexto, vamos detalhar algumas reivindicações.
Reunião com o INSS traz esperança para os beneficiários!
Mas antes, ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS. Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
Presidente do INSS prevê estudo de melhorias
Na última semana vários representantes de causa previdenciária tiveram a oportunidade de discutir algumas mudanças necessárias do INSS para ajudar os segurados. No geral, a grande preocupação de parlamentares e ativistas é com a segurança dessas pessoas e a situação financeira delas, que está cada vez mais complicada.
Na reunião, uma das primeiras pautas em debate foi a questão do limite de nove linhas de empréstimo consignado. Na visão dos parlamentares não há necessidade de limitar o idoso a nove linhas de empréstimos sendo que ele já tem um gasto limitado com crédito a partir da margem consignável. Ou seja, se é possível gastar apenas 40%, não é necessário dizer quantos contratos o segurado pode ter.
Também temos um assunto bastante delicado, mas necessário, que é o caso do representante legal do BPC/LOAS (Benefício de Prestação Continuada). Nessa situação, o beneficiário precisa de um representante porque muitas vezes ele não consegue dar conta da administração de suas contas. No entanto, em alguns casos o segurado ainda pode lidar com esse quesito.
Nesse contexto, acontece frequentemente do representante legal vetar o contrato de uma linha de empréstimo mesmo que o idoso beneficiário tenha interesse no valor. Esse é um problema que pode prejudicar o BPC no momento de pedir mais um empréstimo, então, muitos defenderam a extinção do representante legal frente ao presidente do INSS.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Guilherme Serrano explicou que entende sim todas essas reivindicações, mas também ressaltou que nada pode mudar instantaneamente, pois essas mudanças exigem estudo. Assim, os deputados Ricardo Silva e delegado Antônio Furtado ficaram responsáveis por redigir processo de solicitação das novas análises legais sobre esses assuntos.
Vou poder contratar novos empréstimos?
Os parlamentares vão produzir requerimentos ao INSS, a partir daí toda essa situação será tema de análise pela equipe do instituto. Sendo assim, informamos que é necessário um pouco de paciência para que haja precisão neste estudo.
Leia mais: Quem pode contratar empréstimos consignados em 2022?
Mesmo assim, a dedicação de Serrano a ouvir essas pautas já demonstra o interesse de mudança e melhoria na vida de diversos segurados. De tal maneira que podemos esperar um resultado positivo e a liberação de novas linhas de empréstimos em breve. É importante destacar a relevância da pressão popular nesse processo, ou seja, você que é aposentado deve pressionar e mostrar que quer a mudança.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!