Quanto tempo demora pra sair a revisão da vida toda?
A revisão da vida toda incide em introduzir no cálculo da aposentadoria os períodos que foram contribuídos de toda a vida do segurado.
A aposentadoria era calculada apenas com as 80% maiores contribuições para o Instituto Nacional de Seguro Social a partir de julho de 1994, já no plano real.
Viu isso? Pagamento abono extra de R$2.424 aos aposentados do INSS
Devido a isso, todas as contribuições antes de 1994 não entram no cálculo, dessa forma prejudicando quem ganha os melhores salários antes de 1994 e passou a ganhar menos no decorrer dos outros anos.
A revisão da vida toda favorece quem se aposentou após 1999 e possui contribuições para o INSS mais altas aos anos inferiores a 1994, ou até mesmo para aquelas pessoas que diminuíram ou pararam de contribuir por algum determinado tempo para o INSS após 1994.
Benefícios que tem direito da revisão da vida toda?
Qualquer pessoa que receba algum dos benefícios abaixo, concedidos após 1999:
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
- Aposentadoria por Tempo de Contribuição
- Aposentadoria por Idade
- Aposentadoria Especial
- Aposentadoria por Invalidez
- Auxílio-Doença
- Pensão por Morte
Para aqueles segurados que perceberem que estão recebendo um valor menor do que realmente deveria receber, pode solicitar imediatamente a revisão do provento.
O prazo máximo para requerer alguma revisão é de 10 anos, após o pagamento.
Nos dias de hoje a revisão da vida toda é um dos andamentos mais desejados pelos segurados, e provavelmente será discutida assim que os parlamentares voltarem do recesso, dia 02 de fevereiro.
Entretanto existem variadas pessoas que acabam indo a óbito à espera desse devido direito, e quando a isso, tem grande expectativa que o Supremo Tribunal Federal se sensibilize e torne o processo mais rápido.
Leia mais: 14° Salário: Confira os Pagamentos para 2022
Se você gostou das informações sobre revisão da vida toda, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: