Confirmada triste notícia para aposentados do INSS
A revisão da vida toda abrange ações judiciais que consentem que os aposentados e demais segurados do INSS solicitem a revisão de seus respectivos benefícios.
Viu isso? Ofício enviado ao Presidente: Aumento de margem para empréstimos
A revisão é apenas aceita se as contribuições anteriores de julho de 1994 (ano em que foi alterada a moeda para real) não foram adicionadas ao cálculo da renda do devido benefício.
Após a aprovação da revisão da vida toda, os aposentados e demais segurados que receberam seus benefícios depois de 1999, e que passaram a recebê-los antes da reforma da previdência em 2019, terão no máximo 10 anos a partir do início da ação, sempre levando em consideração o primeiro dia de pagamento.
A aprovação estava quase a ser definitivamente aprovada, contudo faltando 30 minutos para a decisão final, o ministro Kassio Nunes Marques solicitou que o julgamento fosse realizado em plenário físico, pois de fato estava ocorrendo de forma online.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Como resultado, a espera será mais extensa porque nenhuma nova data para o julgamento de revisão da vida toda está prevista.
Lembrando que o relator do processo Marco Aurélio, se aposentou e o voto favorável dele, não poderá se repetir.
Recentemente o presidente Jair Messias Bolsonaro informou que não relataria muito sobre essa questão, contudo a revisão é algo que na opinião dele geraria cerca de 300 bilhões de reais, acrescenta ainda com a seguinte expressão, “eles querem quebrar o Brasil”.
Veja agora! INSS: Governo anunciou aumento de margem para os aposentados
Se você gostou das informações sobre notícia triste da revisão da vida toda para os aposentados, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: