Você já conhece a Revisão da Vida Toda ? O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou a nova medida que pode aumentar o valor das aposentadorias dos segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Desse modo, é importante conhecer o processo e verificar se você tem direito ao aumento em seu benefício, portanto, confira a seguir.
O que é a Revisão da Vida Toda?
O processo da Revisão da Vida Toda tem o objetivo de refazer cálculos das aposentadorias dos beneficiários do INSS, de modo a considerar valores de contribuição que o Instituto não considerou na hora de liberar a aposentadoria do segurado.
Leia Mais: ESTE GRUPO DE BENEFICIÁRIOS PODE RECEBER 1 SALÁRIO MÍNIMO DO GOVERNO – Veja como sacar
Portanto, esse processo pode aumentar o benefício de algumas pessoas, já que consideraria outras contribuições do segurado.
Como funciona a Revisão da Vida Toda?
A Revisão da Vida Toda é um direito garantido pela justiça para os segurados que contribuíram com a Previdência antes do mês de Julho de 1994, assim, ela permite que no cálculo da aposentadoria seja considerado todas as contribuições feitas ao longo da vida do segurado.
Leia Mais: URGENTE: Presidente do INSS deixa Segurados Preocupados – COMUNICADO IMPORTANTE –
Pois em 1999 foi feita uma Reforma na Previdência, que fez algumas alterações nas regras de contribuição, uma delas foi a regra transitória, que considerava-se para o cálculo 80% das maiores contribuições do segurado, a partir do dia 1 de Julho de 1994.
Já a regra definitiva considera 80% das maiores contribuições do segurado ao longo de sua vida.
Desse modo, alumas pessoas acabaram sendo prejudicadas por terem contribuições que não foram consideradas.
A Revisão da Vida Toda foi criada para beneficiar essas pessoas a conseguir que o cálculo seja feito de maneira justa, podendo aumentar o benefício do segurado.

Quem pode fazer a Revisão da Vida Toda?
Critérios para poder solicitar a Revisão da Vida Toda:
- Ter recebido a primeira parcela de aposentadoria entre 2013 e 2019;
- Ter começado a contribuir com o INSS antes da mudança de moeda vigente no país, ou seja, antes de 1º de julho de 1994.
Quem não pode solicitar a Revisão da Vida Toda:
- Se aposentou depois da Reforma Previdenciária de 13 de novembro de 2019;
- Começou a contribuir com o INSS depois da Reforma Previdenciária de 26 de novembro de 1999;
- Recebeu a primeira parcela da aposentadoria há mais de 10 anos.
Como solicitar a Revisão da Vida Toda?
Para solicitar a Revisão da Vida Toda o segurado precisa primeiro entrar com um pedido administrativo junto ao INSS, se ele for negado, então deve recorrer à justiça.
Desse modo, é importante que o segurado procure um auxílio de um advogado especialista em direito previdenciário, para que ele tenha as devidas orientações de como vai ser o processo.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Portanto, continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Confira também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, assim nos siga em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha então todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.