Revisão da vida toda: Julgamento presencial prejudica aposentados
Prejuízo para os aposentados. O julgamento da revisão da vida toda vai ocorrer de forma presencial. Confira todas as informações a seguir:
A revisão da vida toda, teve um desfecho nada agradável para os aposentados. Isso porque, quando faltavam poucos minutos para a decisão final do julgamento, um dos Ministros do STF apresentou pedido de destaque. Trazendo uma reviravolta para a ação.
Nesse sentido, com o pedido de destaque realizado pelo Ministro Kassio Nunes Marques, o julgamento está suspenso. Pois, com essa solicitação, o julgamento sai da Plenário Virtual e deve iniciar em Plenário Físico. O que prejudica os aposentados que seriam beneficiados com a decisão.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O que é a revisão da vida toda?
A revisão da vida toda, é uma ação judicial, que permite acrescentar contribuições no cálculo do benefício. Contudo, são arrecadações específicas. Isso mesmo, as feitas antes de 1994, podem ser acrescentadas no salário de benefício. Mas, somente para aqueles que se aposentaram após 1999.
Assim, aqueles com arrecadações altas, acabaram sendo prejudicados. Desse modo, a revisão da vida toda, busca ajudar os aposentados e garantir o seu direito. O que atingiu milhares de segurados do INSS.
Manifestação do Presidente da República:
Logo após a suspensão do julgamento, o Presidente da República se manifestou sobre. Do seu ponto de vista, a revisão da vida toda pode “quebrar o Brasil”. Além disso, questionou se teriam recursos suficientes para arcar com os pagamentos.
Sobretudo, resta aguardar o novo julgamento da revisão da vida toda. Sendo que, até o momento, não há previsão para isso ocorrer.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: