Todos os petroleiros, sejam eles da Petrobrás ou de outras empresas do setor petróleo, que foram expostos a ruídos e a agentes químicos enquanto estavam na ativa, podem obter revisão da aposentadoria pelo INSS e passar a receber o valor de até 7 mil reais. Confira como funciona a revisão da vida toda para petroleiros :
Revisão da vida toda para petroleiros
Tem direito à revisão quem se aposentou há menos de 10 anos e trabalhava em locais como plataformas marítimas, sondas terrestres, estações de produção, refinaria, fábricas de fertilizantes, áreas de manutenção e muitos outros locais que expõem o trabalhador a ruído ou até mesmo à agentes químicos.
Caso você se encaixe nessa situação, entre em contato com uma assessoria jurídica.
STF reconhece “revisão da vida toda”
Vale ressaltar que o Jurídico do Sindipetro-RJ distribuiu Ação Civil Pública, pleiteando a Revisão da vida Toda. A ação está tramitando na 25ª Vara Federal do Rio de Janeiro;
No atual momento, a devida ação foi suspensa aguardando decisão do STF que ainda não publicou o acórdão do julgamento. Essa ação só será viável aos aposentados que tiveram seus benefício concedidos no período de 29/11/1999 a 12/11/2019. Assim, sendo necessário verificar cada caso detalhadamente.
Leia mais: Confira a lista de quem vai receber um ABONO EXTRA do INSS em novembro
Quais documentos necessários?
Os aposentados que desejam encaminhar a revisão de suas respectivas aposentadorias, devem ter em mais primordialmente a Carta de Concessão de Aposentadoria e o último contracheque (Petros e INSS), bem como o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), com todas as contribuições ao INSS.
Leia seguida: WhatsApp Libera Enquetes Para Usuários; Saiba Como Funciona
Esses documentos são devidamente enviados para o setor de Cálculos para realizar a averiguação.
Antes de mais nada, vale lembrar que não caberá a revisão da vida toda no caso do benefício ter sido concedido há mais de dez anos.
Leia mais: Limite extra para aposentados e pensionistas do INSS: Veja como sacar!
Confira também
Leia em seguida: Grana Extra: Conheça Apps Que Ajudam A Ganhar Dinheiro
Dica bônus:
Portanto, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Além disso nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!