Revisão da Vida Toda: posso aumentar o valor do meu benefício do INSS?
O julgamento da revisão da vida toda, é um dos assuntos mais comentados entre os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), pois basta apenas uma decisão favorável por parte do Superior Tribunal Federal (STF), para que os segurados consigam aumentar o valor de seus benefícios.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Em tese, a revisão da vida toda, nada mais é, que a inclusão das contribuições feitas pelo segurado, antes de julho de 1994 no cálculo do seu benefício, pois não foram mais contabilizadas após a troca de moeda no país, conforme a regra de transição do ano de 1999.
De acordo com o INSS, a necessidade de excluir as contribuições anteriores a 07/1994, se deu necessária devido à dificuldade que seria em calcular os benefícios com diferentes tipos de moda, sendo indispensável a conversão de todos os meses até a entrada em vigor do plano real.
Mas a decisão, acabou prejudicando a grande maioria dos contribuintes do INSS, fazendo com que seus benefícios de aposentadoria e pensão por morte, sofressem com uma grande redução no seu valor, por isso a importância evidente da revisão da vida toda para estes segurados.
Leia mais: INSS: Cobrança de Empréstimos NÃO SOLICITADOS – Veja AGORA
A revisão da via toda, só se torna realmente vantajosa, para os contribuintes, que realizaram arrecadações junto ao INSS, anteriormente a julho de 1994, em um valor alto, caso contrário, não trará tantas vantagens, por isso, cada caso deve ser analisado de acordo com a complexidade que exige.
Vale lembrar, que o prazo para ingressar com essa ação de 10 anos, contados a partir do primeiro recebimento do benefício.
Julgamento da Revisão da Vida Toda:
Se estima, que o STF, realize o julgamento agora no início de 2022, pois é uma decisão que muitos segurados estão aguardando, pois poderá mudar totalmente o valor do seu benefício. Porém, ainda não há uma data exata para que isso ocorra, sendo que, o judiciário está em recesso até o fim deste mês.
Leia mais: INSS: Abono extra programado para 2022 – Saiba mais
Se você gostou das informações sobre a Revisão da Vida Toda, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: