Aumento de salário dos aposentados e pensionistas pode chegar a R$ 1000. Confira revisão da vida toda últimas notícias:
No dia 25 de fevereiro deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF), chegou a uma decisão favorável para os aposentados e pensionistas do INSS sobre a revisão da vida toda.
Os brasileiros que fizeram contribuições para a Previdência Social em outros planos econômicos, não contaram com a contabilização desses salários. Por consequência, acabaram prejudicados na realização do cálculo do seu salário benefício.
Continue sua leitura e veja em seguida as últimas notícias sobre a revisão da vida toda.
Descomplicando a revisão da vida toda

A revisão da vida toda consiste em uma ação judicial que os aposentados e pensionistas, podem reverter os danos que sofreram com a Reforma da Previdência de 1999.
Leia em seguida: Dicas Para O Planejamento Financeiro Na Terceira Idade
Nesse sentido, os aposentados após o dia 29 de novembro de 1999, que possuíam contribuições antes de 1994 (implantação do plano real), tiveram essas arrecadações descartadas do cálculo do seu salário de benefício. Assim, muitos acabaram recebendo valores inferiores aos quais realmente teriam direito.
O que está sendo julgado na revisão da vida toda?
Através da revisão da vida toda STF, os aposentados e pensionistas, podem ganhar o direito de reanálise dos seus benefícios previdenciários, caso tenha contribuindo antes de 1994 para a previdência.
Leia em seguida: NOTÍCIA URGENTE! Suspensão Dos Empréstimos Consignado Foi Aprovada? Esclareça Sua Dúvida
Portanto, aqueles se aposentaram depois de 29 de novembro de 199 e tinha contribuído antes de 1994, tiveram essas arrecadações desconsideradas. Por consequência, seus salários de benefício ficaram abaixo do que seria se elas fossem acrescentadas.
O objetivo da revisão vida toda é que, por meio de uma ação judicial, os aposentados e pensionistas possam conseguir a revisão dos seus benefícios e que as contribuições feitas antes de 1994, passem a integrar o cálculo do seu salário.
Leia em seguida: ATENÇÃO! Como Receber 1 Salário Sem Contribuir Com O INSS? Confira Agora
Continue acompanhando e não perca as últimas notícias sobre a revisão da vida toda.
Quem tem direito a revisão?
De acordo com as regras, a solicitação do benefício de aposentadoria, precisa ter ocorrido nos últimos 10 anos. Todavia, antes da Reforma da Previdência de 2019, que foi a última realizada. Para dar entrada nessa ação, o prejudicado precisa do auxílio de um advogado.
Leia em seguida: Saiba Como Descobrir Se Você Tem Dinheiro Para Receber Do Banco Central
Dessa forma, ele irá avaliar toda a sua documentação comprobatória a fim que realizar o cálculo, baseado na Lei n.° 9.876,99, norma anterior a Reforma da Previdência de 2019. Sendo indispensável a realização do cálculo antes de dar entrada na revisão do benefício previdenciário, para detectar se vale ou não a pena o ingresso com a ação.
Nesse sentido, por meio dessa revisão, os aposentados e pensionistas podem conseguir um aumento em seu salário de mais de R$ 1000. Mas é claro, que irá depender dos valores que você contribuiu para a Previdência Social antes de 1994.
Leia em seguida: Entenda Por Que O Projeto Do 14º Salário Do INSS Não Avançou No Congresso
Revisão da vida toda últimas notícias: já tem data para sair?
Não. A revisão da vida toda recebeu decisão favorável pelo plenário virtual do Supremo Tribunal Federal. Mas, devido ao pedido de destaque do Ministro Nunes Marques, o julgamento foi suspenso e deve recomeçar do zero em plenário físico, sem uma data definida até o momento.
Leia em seguida: Governo Anuncia Nova Projeção Do Salário Mínimo Para 2023; Confira O Que Mudou
No entanto, o STF decidiu que os votos apresentados em plenário virtual, serão considerados no plenário físico. Sendo o placar atual de 6 votos favoráveis e 5 votos contrários.
Por fim, se aprovada a revisão da vida toda, os aposentados e pensionistas injustiçados, terão a chance de aumentar seu salário, devido às contribuições que realizaram antes de 1994.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!