Revisão da vida toda tem resposta do Bolsonaro
Presidente da República responde aposentados sobre a revisão da vida toda. Confira sua manifestação a seguir:
A revisão da vida toda, possibilita que segurados do INSS, consigam a reanálise do cálculo do seu benefício. Recentemente, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que a ação tem potencial para “quebrar o Brasil” com sua aprovação.
Isso porque, a proposta da revisão da vida toda, visa aumentar a renda mensal dos segurados. Dessa forma, devem ser acrescentadas no cálculo do benefício, as arrecadações antes de julho de 1994. Pelo fato que não integram o cálculo dos aposentados após 1999.
Nesse sentido, em sua defesa, o Órgão afirmou a dificuldade em calcular o valor do benefício com diferentes moedas. Isso pelo fato, que em 1994 entrou em vigor o Plano real. Ou seja, a moeda brasileira, passou de cruzeiro para real. Com a revisão da vida toda, milhares de segurados vão ter seu salário de benefício ampliado.
Bolsonaro, disse ainda, não ser contra a revisão da vida toda. Ainda assim, questionou o público presente, se há recursos para custear os gastos caso, ocorra a aprovação da ação. Pois, muitos recebem abaixo do que seria seu por direito.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Leia parte da declaração de Bolsonaro:
“Não vou entrar em detalhes, trezentos e poucos bilhões de reais. Querem quebrar o Brasil. A decisão é lá do Supremo. Que tu acha? Tem que ir pra frente ou não? Precatórios pegaram desde Fernando Henrique [Cardoso] e botaram no meu colo. Previdência é a mesma coisa. Mesma coisa não, né, colo de vocês todos. Se o governo tem como pagar R$ 300 bilhões, tudo bem” Então, declarou o Presidente.
Informações complementares da revisão da vida toda:
Antes de tudo, a revisão da vida toda aprova, os segurados do INSS, com benefício concedido a partir de 1999. E, com contribuição antes de 1994, conseguem ter acesso a ação.
O assunto, era julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em Plenário Virtual. O placar da revisão da vida toda estava em 6 votos a favor e 5 votos contra. Contudo, o Ministro Kassio Nunes Marques, fez pedido de destaque do processo. Com isso, o julgamento está suspenso e sem previsão de retorno.
Dessa forma, o julgamento deve começar de novo, ou seja, do zero. Devendo os Ministros reapresentar seus votos, com exceção de Marco Aurélio Mello que se aposentou. Em seu lugar, assumiu André Mendonça, que deve substituir seu voto.
Viu isso? Dois benefícios liberados para aposentados até fim de abril: Confira
Portanto, se você gostou das informações sobre a Revisão da Vida Toda do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: