Revisão da vida toda VEJA quem tem direito!
A revisão da vida toda incide em adentrar na contagem da aposentadoria os períodos contributivos de toda a vida do segurado.
Leia mais: FGTS: Ótima Oportunidade para os Trabalhadores em 2022
A aposentadoria era calculada apenas com as 80% melhores contribuições para o Instituto a partir de julho de 1994, já no plano real.
Devido isso, todas as contribuições antes do ano de 1994 não entram no cálculo, para se aposentar. Sendo assim, prejudicando quem ganhava salários maiores entre 1994 e passou a receber menos. A revisão da vida toda beneficia quem se aposentou após 1999 e possui contribuições para o INSS mais altas antes de 1994, ou mesmo para aquelas pessoas que diminuíram ou pararam de contribuir por algum tempo para o INSS após 1994.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
A baixo segue lista de benefícios que cede o direito de realizar o procedimento da revisão da vida toda:
- Aposentadoria por Tempo de Contribuição
- Aposentadoria por Idade
- Aposentadoria Especial
- Aposentadoria por Invalidez
- Auxílio-Doença
- Pensão por Morte
Todos os segurados que notarem que seu benefício está sendo prejudicado e o valor está inferior do que realmente deveria ser, pode solicitar a revisão do provento. Lembrando que a revisão pode ser efetuada até 10 anos após o primeiro pagamento. Essa revisão possui como objetivo primordial refazer o cálculo da média salarial do segurado, onde favorece quem tinha maiores salários antes da alteração da moeda nacional.
Leia mais: Empréstimo Consignado: Mudanças que ocorreram em 2022!
Se você gostou das informações sobre a revisão da vida toda, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS: