google.com, pub-9184530621355974, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Sem resultado
Veja todos os resultados
João Financeira
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós
João Financeira
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós
Sem resultado
Veja todos os resultados
João Financeira
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Aposentado
A revisão é para aqueles segurados do INSS que tinha começado com suas contribuições antes de entrar em vigor a Lei 9.876 que busca a aplicação do cálculo com base contribuitiva do segurado durante toda a sua vida.

APOSENTADOS ganham novo PRAZO de REVISAO de aposentadoria, VEJA AGORA!!

Pedido no PORTAL MEU INSS pode segurar prazo da revisão da vida toda- VEJA AGORA !!!

Por joaofinanceira
23/08/2021
Em Aposentado, Dinheiro, INSS, Pensionista
0

Pedido no PORTAL MEU INSS pode segurar prazo da revisão da vida toda- VEJA AGORA !!!

A suspensão do julgamento da revisão da vida toda em junho deste ano, a apenas um voto de ser decidida no STF, coloca pressão extra sobre aposentados e pensionistas que esperam a conclusão do processo para decidirem se movem a ação contra o INSS.

Leia mais: LIBERAÇÃO de abono EXTRA de 2 MIL, VEJA como será em 2021 e quem TERÁ O DIREITO!

Dez dos onze ministros se posicionaram, sendo cinco votos contras e cinco a favor à revisão. Caberá ao ministro Alexandre de Moraes interpretar se a Constituição garante aos beneficiários do INSS o recálculo das suas rendas mensais com o aproveitamento de todas as contribuições previdenciárias que eles realizaram, uma vez que o órgão federal utiliza na composição da média salarial apenas os recolhimentos feitos após julho de 1994.

Moraes pediu a suspensão para analisar detalhes do processo antes de proferir seu voto.

Apesar da expectativa de que o ministro não demore muito para apresentar seu voto, não há previsão de quando isso irá ocorrer.

A passagem do tempo, nesse caso, é inimiga de aposentados que estão próximos de superar a marca de dez anos do início da aposentadoria. Após dez anos do primeiro pagamento, o direito à revisão acaba.

Pedir a revisão é a única forma de interromper a contagem do prazo, mas tomar essa decisão pode significar assumir o risco de arcar com custos do processo.

A solução para aumentar as chances de segurar esse prazo e não ocorrer eventuais gastos é realizar o pedido de revisão diretamente ao INSS.

 Rômulo Saraiva que és advogado concorda com a estratégia da revisão administrativa para evitar a decadência do direito revisional.

 “Após a conclusão do processo administrativo, será necessário recorrer à Justiça e torcer para que o juiz considere a interrupção do prazo decadencial”, diz o advogado Saraiva.

Leia mais: PROJETO de LEI nº 4732/2020, sobre o EMPRÉSTIMO de 20 MIL REAIS é MOVIMENTADO na CÂMARA DE DEPUTADOS!!!

REVISÃO DA VIDA TODA | SEGURE O PRAZO E REDUZA O RISCO

  • Aposentados e pensionistas do INSS pedem na Justiça o direito de revisar seus benefícios, considerando no cálculo todas as contribuições realizadas ao longo da vida;
  • A validação ou não da revisão da vida toda está aguardando o Supremo Tribunal Federal tomar a decisão se o pedido dos segurados é constitucional;
  • Dez dos onze ministros votaram e o placar está empatado em 5 a 5. O voto do ministro Alexandre de Moraes será p conclusivo.

A reforma da Previdência de 1999 criou duas fórmulas de cálculos para a média salarial:

1. Regra de transição – Para quem já era segurado do INSS até 26 de novembro de 1999:

  • A média salarial é calculada sobre 80% das maiores contribuições feitas a partir de julho de 1994

2. Regra permanente – Para quem começou a contribuir com o INSS a partir de 27 de novembro de 1999:

  • A média é calculada sobre 80% dos mais altos recolhimentos desde o início das contribuições.

O QUE OS BENEFICIÁRIOS ESPERAM:

Aposentados que começaram a contribuir com a Previdência até 26 de novembro de 1999 pedem que seja aplicada a eles a mesma regra do grupo que começou a recolher a partir de 27 de novembro daquele ano;

A mudança na regra permitiria o recálculo das suas aposentadorias com base em todas as suas contribuições e não apenas naquelas realizadas após julho de 1994;

Essa alteração beneficiaria aposentados que contribuíram sobre seus salários mais altos antes de 1994.

A revisão da vida toda só pode ser aplicada a beneficiários que se encaixam nos seguintes requisitos:

  • Entrou no mercado formal de trabalho (com carteira assinada ou contribuindo de forma individual) antes de julho de 1994;
  • Realizou parte considerável das suas contribuições mais altas ao INSS até julho de 1994 e, depois, concentrou recolhimentos sobre valores mais baixos;
  • Recebeu o primeiro pagamento da aposentadoria há menos de dez anos.

Voltada a profissionais cujas carreiras tiveram início antes dos anos 1990, a revisão da vida toda traz uma preocupação adicional aos interessados nela.

Além da expectativa quanto à decisão do Supremo, o prazo de decadência do direito de revisar o cálculo inicial de um benefício também é um fator de pressão.

Se por um lado existe pressa em iniciar a ação antes do esgotamento do período de dez da concessão.

É importante pedir a revisão da vida toda diretamente ao INSS, mesmo sabendo que o órgão deverá recusar esse pedido após a análise. Ao executar a solicitação da revisão, deixe claro com que o objetivo é a revisão da vida toda, com a inclusão das contribuições realizadas antes de julho de 1994 no cálculo da média salarial. O pedido pode ser por meio de uma carta escrita e assinada pelo próprio segurado e anexada ao pedido de revisão entregue por meio do portal do Meu INSS. O requerimento administrativo não tem custo e irá interromper a contagem do prazo decadencial até a conclusão da análise do pedido e de eventuais recursos. Isso poderá garantir alguns meses a mais de prazo.

Advogado

  • A contratação de um advogado não é exigida para pedir uma revisão diretamente ao INSS;
  • Mas a revisão da vida toda requer cálculos complexos para a verificação da viabilidade da ação;
  • Quem possui condições de contratar um defensor, portanto, terá mais segurança para decidir sobre iniciar ou não a ação.

Leia mais: DATA de PAGAMENTO do 14º SALÁRIO DEFINIDA para os SEGURADOS, VEJA QUANDO!!!!

Já conhece nosso canal? Temos um vídeo feito especialmente para você, olhe o vídeo abaixo do nosso canal João Financeira:

Se você gostou das informações sobre como o Pedido no PORTAL MEU INSS pode segurar prazo da revisão da vida toda, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Não esqueça de visitar nosso canal no YouTube João Financeira e se inscrever para não perder nenhuma novidade sobre o mundo do INSS e ficar sempre bem atualizado com as melhores informações do momento:

CONHEÇA NOSSO CANAL JOÃO FINANCEIRA NO YOUTUBE!


ABRA a IMAGEM e CONSULTE com a JOÃO FINANCEIRA!

Tags: #inssA corte do Supremo Tribunal Federal está dividida na votação da Revisão da Vida Todaaonde pode ser aplicado a revisão vida todaaposentadoaposentadoriaaposentadoria do inssaposentadoria inssaposentadosAposentados pensionistas inssaposentados pode solicitar a revisão da vida todaauxílio-doença pode solicitar revisão da vida todabeneficio aposentadobenefício inssbeneficio inssbeneficios inssbenefícios inssbenefícios inss 2021calcular a revisão vida todacomo fazer a revisão da vida todacomo fazer revisão inssComo funciona a revisao da vida todacomo realizar revisaocomo ta a situação da votação revisão vida todadicas do inssdicas sobre a revisão vida todadocumentos necessarios para a revisao da vidadocumentos necessários para a revisão da vida todadocumentos revisao da vida todadocumentos revisão vida todadocumentos vida todaem quais benefícios pode ser aplicado a revisão da vida todaesta liberada a revisao da vida toda?inssjulgamento da revisão da vida todapagamento insspensão por morte pode solicitar revisão da vida todapensionistaprazo para solicitar a revisão da vida todaprecisa fazer prova de vidaprocedimento revisão da vida todaqual o prazo da vida todaquem pode solicitar a revisão da vida todarevisãorevisaorevisão aposentadoriarevisao da vida todarevisão da vida todarevisao inssrevisão inssrevisao inss 2021revisão vida todarevisao vida todavalores da revisao da vida todavida todavotação da revisão da vida toda
ANTERIOR

DESCONTO de até 30% no NOVO AUXÍLIO BRASIL para EMPRÉSTIMO CONSIGNADO!!!

PRÓXIMO

BRASILEIROS são AFETADOS com nova PEC! ALTERAÇÕES dos PAGAMENTOS de PRECATÓRIOS

joaofinanceira

PRÓXIMO
uma nova proposta de emenda à constituição, então a PEC dos precatórios, a proposta deverá afetar os brasileiros que devem receber os valores pagos dos precatórios de 2022.

BRASILEIROS são AFETADOS com nova PEC! ALTERAÇÕES dos PAGAMENTOS de PRECATÓRIOS

O 14º salário é um auxílio extra que deve ser realizado para aposentados, pensionistas e também para outros segurados que recebem algum tipo de benefício previdenciário.

14º SALÁRIO PARA beneficiários: SAIBA COMO VAI FUNCIONAR EM 2021- veja agora !!! 

É investigado pelo Ministério Público Federal casos em que foi realizado indevidamente contribuições de parte do valor pago pelos benefícios de aposentadoria sem a assinatura de nenhum documento, de acordo com o INSS

APOSENTADOS tem DESCONTOS INDEVIDOS no benefício e PERDEM dinheiro, VEJA como ESCAPAR disso!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Youtube Instagram

© 2025 João financeira - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós

© 2025 João financeira - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade