Você sabe como aumentar a aposentadoria com a Revisão da vida toda? Afinal, agora é possível pedir essa análise do benefício. Isso porque o Supremo Tribunal Federal aprovou a revisão da vida toda da aposentadoria do INSS.
Essa ação permite que os aposentados usem todos os salários recebidos para calcular o valor do benefício recebido. Portanto, não recebem apenas os pagamentos após julho de 1994, como era a regra. Veja como pedir!
Sobre a Revisão da vida toda
Depois da aprovação da revisão da vida toda, os aposentados do INSS podem acrescentar os valores das contribuições anteriores a julho de 1994. Portanto, o cálculo da renda mensal pode ter bons acréscimos! Em média, 30%.
Leia mais: INSS vai aumentar salário máximo! Confira
Vale relembrar que em 1999, a Reforma da Previdência da época alterou os cálculos do INSS. Portanto, impossibilitava que as contribuições pagas em Cruzeiros fossem utilizadas.
Mas a partir da sua aprovação, a revisão da vida toda pode ser benéfica. Afinal, agora os cálculos das contribuições do INSS podem ser refeitas considerando as que são anteriores ao Plano Real, o que pode aumentar o valor pago pelo INSS.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Como aumentar a aposentadoria com a Revisão da vida toda
Além de ter se aposentado entre 1999 e 2019, os aposentados e pensionistas do INSS também precisam cumprir outros requisitos para pedir e revisão:
- Ter contribuído com a Previdência antes do Plano Real (1994);
- O seguro deve ter começado a ser pago nos últimos 10 anos e antes de 13 de novembro de 2019;
- No caso de pensão por morte, ela também precisa ter sido concedida nos últimos 10 anos.
Sendo assim, podem pedir a revisão aposentados e pensionistas do INSS que recebem:
- Aposentadoria por tempo de serviço;
- Aposentadoria por idade;
- Pensão por morte;
- Aposentadoria por invalidez;
- Aposentadoria especial.
Saiba como pedir a Revisão da vida toda
Os aposentados e pensionistas do INSS interessados em saber como aumentar a aposentadoria com a revisão da vida toda, precisam entrar com um processo na Justiça. Porém, atenção: se o novo valor calculado for inferior ao pagamento atual, é esse novo valor que o beneficiário passará a receber.
Leia mais: Novo saque de dinheiro é liberado usando o cartão de crédito!
Portanto, antes de entrar com o pedido de revisão, é importante contratar um profissional especializado em direito previdenciário. Afinal, ele pode fazer o cálculo do valor da aposentadoria com a revisão e verificar se vale a pena ou não entrar com o processo.
Veja também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!