Veja essa oportunidade de grana extra do INSS! A revisão do artigo 29 está pagando valores extras para todos. Confira mais informações.
Os segurados do INSS que receberam valores errados durante 2002 e 2009 têm direito a receber seu dinheiro devido agora em 2022. Os lotes de pagamento estão saindo desde 2013 e as pessoas que não receberam precisam ficar atentas às regras de saque para esse ano. Então não perca a chance de pegar essa grana extra na conta.
Leia mais: 13º Salário INSS: Novo pagamento no fim do ano!
Portanto, se você adquiriu a qualidade de beneficiários do INSS nesse período que citamos acima, o instituto pagou valores errados para você durante muito tempo. Ou seja, esse ano é a sua oportunidade de resgatar os valores devidos em razão da revisão do artigo 29. Fique de olho nas dicas para consulta e saque do dinheiro.
O instituto previdenciário já pagou a revisão do artigo 29, mas muitos não sacaram!
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS. Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
Entenda como está a revisão do artigo 29!
O INSS alerta que cerca de 10.500 pessoas receberam o pagamento do artigo 29 agora em 2022, mas muitas ainda não sacaram seus valores. Além disso, o órgão também informou que enviou cartas com todas informações necessárias para realizar o saque dos valores devidos há quase uma década e também disso que os herdeiros de beneficiários têm direito a sacar a grana extra.
Portanto, os pagamentos aconteceram no dia 2 de maio deste ano e todos já estão com valores liberados. No entanto, o grande problema é que algumas pessoas não sabem se têm direito de receber os valores da revisão do artigo 29. Contudo, para sanar essa dúvida, confira os requisitos necessários para pedir o saque dos valores agora em 2022:
- O beneficiário deveria ter ao menos 45 anos completos em 2012;
- Seu salário deveria estar com o valor ajustado em 2012, ou seja, sem valores incorretos;
- Beneficiários que tinham diferença superior a R$6 mil entre o valor pago pelo INSS e o valor correto a receber.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Assim, as pessoas que se encaixam nesses requisitos têm direito a sacar os seus valores atrasados neste ano. Afinal, é importante lembrar que essa é a oitava e última parcela da revisão artigo 29 que o INSS está pagando. Ou seja, os valores começaram a cair na conta em 2013, quando o órgão previdenciário assinou um acordo com o Ministério Público Federal (MPF) oficializando o pagamento.
Consulta do pagamento da revisão artigo 29
Se você não tem certeza sobre os seus direitos, é possível consultar os pagamentos da revisão artigo 29. Para isso você deve seguir o passo a passo abaixo e fornecer as informações que o sistema de consulta solicitar.
Leia mais: A nova margem social libera valores absurdos! Veja!
Passo a passo para consulta dos pagamentos da revisão artigo 29:
- Em seu computador ou celular, acesse o link de consulta do Dataprev clicando aqui;
- Ao abrir a página, insira seu CPF ou número de benefício;
- Também informa sua data de nascimento e o seu nome;
- Por último, realize o teste “não sou um robô” do reCAPTCHA
- Selecione a opção “Consultar” e veja qual é a sua situação.
Ao fim destes passos você saberá qual é sua situação e o ambiente digital do Meu INSS deve informar o passo a passo para sacar os valores devidos da revisão artigo 29.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!
O meu esta em análise do ar 29