O acesso ao Sistema Valores a Receber e como fazer o saque do dinheiro esquecido acarreta em muitas dúvidas. Mas vamos ajudar você, confira:
A liberação da segunda fase de saques ao dinheiro esquecido através do Sistema Valores a Receber (SVR) estava programada para ocorrer no dia 2 de maio. Todavia, o Banco Central (BC) informou que as devoluções iriam atrasar. Isso porque, os servidores da Autarquia entraram em greve e por consequência houve prejuízo no calendário.
De acordo com o comunicado da Autarquia Monetária, uma nova data vai ser programada para que os contemplados possam acessar o Sistema Valores a Receber e consigam resgatar os valores esquecidos. Dessa forma, vale destacar que os contratantes de empréstimos consignados podem receber de volta os valores, como é o caso dos aposentados.
O Banco Central havia informado no mês de abril que seus servidores haviam aderido à greve. E então traria prejuízos para a liberação da segunda fase de saques dos valores esquecidos, inclusos de empréstimos. Bem como, afetou as melhorias que o Sistema Valores a Receber deve passar para aperfeiçoar suas funcionalidades. Diante esse cenário os brasileiros aguardam a mais de dois meses para a nova data de liberação do SVR.
O motivo da greve dos servidores do Banco Central se deu após reivindicarem aumento salarial. O início das movimentações se deu no final do ano passado. Nesse sentido, no mês de abril desse ano a greve começou, teve um pequeno período de suspensão e recomeçou ainda no mês de maio. Aumentando a ansiedade dos brasileiros que aguardavam receber esse dinheiro extra.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Como fazer a consulta no Sistema Valores a Receber?
A consulta dos valores esquecido através do Sistema Valores a Receber é fácil e rápida. Esse site proporciona que os brasileiros saibam se possuem ou não esse abono disponível. E assim, possam fazer o resgate. Contudo, o dinheiro referente a empréstimos consignados somente vai ser devido nas situações de cobrança indevida e desconto na folha de pagamento da pessoa.
Veja a seguir o passo a passo de consulta pelo SVR:
1.° – Clique aqui para acessar o Sistema Valores a Receber;
2.° – O acesso ao SVR é feito com seus dados do login Gov.br com nível outro ou prata;
Atenção: As pessoas que possuem o nível de segurança bronze, precisam fazer a troca para receber o dinheiro esquecido. Pois não é compatível para devolução através do Sistema Valores a Receber;
3.° – Leia e aceite o termo de responsabilidade para poder dar continuidade a solicitação;
4.° – Os brasileiros que tiverem valores esquecidos em bancos ou instituições financeiras, no dia da consulta vão poder verificar o valor total a receber. Bem como, a origem do abono e a instituição responsável pelo pagamento.
5.° – Clique em uma das opções abaixo:
Solicitar por aqui:
A opção “Solicitar por aqui” é destinado para aqueles que possuem uma chave pix e a informarem. O repasse deve acontecer dentro de 12 dias úteis.
Solicitar via instituição:
A solicitação via instituição é para aqueles que não informarem uma chave pix no Sistema Valores a Receber ou não possuírem. Então, precisam deixar registrado um número de telefone ou e-mail para que possa ser entrado em contato.
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista.