O Supremo Tribunal Federal (STF) finalmente aprovou a Revisão da Vida Toda. Isto significa que os aposentados podem pedir a revisão de suas aposentadorias.
Ocorre que a Revisão da Vida Toda englobará todos os valores de contribuição recolhidos pelo contribuinte antes de 1994. Desse modo, será possível que o valor da aposentadoria mensal dos beneficiários seja reajustada em 30% ou mais a depender do caso.
Sendo que alguns aposentados podem receber um aumento de mais de R$ 1.000,00 no valor do benefício mensal.
No entanto, a revisão não beneficia todos os aposentados. Primeiramente é importante saber que somente aqueles que se aposentaram sob a ótica da Lei da Previdência de 1999 ou que se aposentaram sob as regras de direito adquirido é que podem fazer a revisão.
Leia Mais: Benefícios do INSS vão ser cortados – Confira agora
Ademais, o aposentado não pode ter iniciado a receber o benefício a mais de 10 anos. Por outro lado, mesmo que o aposentado se encaixe nas regras, existe um grupo que pode se beneficiar de forma efetiva da revisão são os aposentados que:
- Fizeram poucos recolhimentos de INSS depois de 1994
- Quem recebeia uma dremuneração alta antes de 1994
- Quem tinha salário mais baixo antes de 1994
Desse modo, é importante que os beneficiários da aposentadoria do INSS fiquem atentos as regras e consultem um especialista para realizar o cálculo da revisão para saber se compensa ou não inicia a ação judicial para ter o benefício reajustado.
Cuidado! Existe um golpe da revisão da vida toda
Os aposentados devem se atentar, já que oportunistas estão aproveitando que a revisão da vida toda foi aprovada e começaram a abordar os aposentados solicitando dados e cobrando valores como se fossem agente do INSS.
Leia Mais: Grande surpresa: Vitória dos aposentados no STF – Decisão foi confirmada! Confira
Desse modo, os golpistas entram em contato com os aposentados, dizendo que são atendentes do INSS e solicitam a cópia do documento pessoal do beneficiário, comprovante de endereço, o número de telefone e o número do benefício, afirmando que estes dados são necessários para que a revisão seja feita.
No entanto, isto é um golpe. Sendo assim, os segurados do INSS não devem fornecer seus dados e cópia de documentos para pessoas desconhecidas.
É importante que os aposentados fiquem atentos, já que o INSS não entra em contato com seus segurados e pede para que seja encaminhada documentação para fazer a revisão da vida toda e nem mesmo cobra valor ou taxa para fazer o cálculo do benefício.
Leia Mais: Agora prova de vida do INSS tem novidades! Confira
A revisão da vida toda não é feita de forma automática pelo INSS. Sendo que o aposentado deve entrar com ação judicial contra o instituto para que o cálculo da aposentadoria seja revisado.
Dessa forma, os aposentados não devem passar nenhuma informação para pessoas desconhecidas.
E então, gostou do conteúdo sobre o golpe da revisão da vida toda? A João Financeira traz em seguida as últimas notícias de hoje sobre os BENEFÍCIOS DOS IDOSOS. Clique no link em seguida e saiba mais:
Fez +60 anos de idade? Saiba como receber 5 benefícios garantidos em lei para os idosos
Confira notícias agora sobre a Margem Social do INSS
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, assim nos siga em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha então todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.