No final de cada ano, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulga o calendário de pagamento do INSS para o ano seguinte. Então já está definido desde o começo do ano os pagamentos, sendo assim, confira a seguir quem recebe HOJE!
Como é definido a ordem dos pagamentos do INSS?
A ordem é estabelecida pelo número de benefício final de cada beneficiário. Este número é uma sequência de 10 dígitos. O último dígito é o traço e o dígito de verificação. Por exemplo, se o número for: 123 456 789-0, 9 é considerado o último dígito.
Leia em seguida: Saiba como usar redes sociais para fazer renda extra
Atualmente, o instituto de Previdência Social conta com 36 milhões de beneficiários. Destes, 60% recebiam apenas o salário mínimo.
O restante recebe mais do que isso. Lembre-se que o INSS tem um valor máximo, ou seja, um valor máximo que pode ser custeado aos beneficiários. Em 2022, o salário máximo do INSS é de R$7087 reais.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
A distribuição do calendário pelo número final do benefício é uma forma de evitar que os bancos os sobrecarreguem. Para evitar que o beneficiário retire todos os pagamentos do INSS de um só vez.
Como consultar a data de pagamento do INSS?
Confira abaixo o calendário completo de pagamento do INSS:

Além disso, os beneficiários do INSS que não souberem o número do benefício podem visualizar o relatório do benefício. Com isso, a declaração do INSS dá acesso a diversas informações sobre o atendimento recebido.
Leia em seguida: Quer ocultar online e digitando do WhatsApp; veja o que você precisa fazer
Essas informações incluem: data de pagamento do INSS, 13º salário, benefícios ativos e inativos, detalhes do reembolso e o que foi custeado da Restituição de Imposto de Renda e Empréstimo Consignado e transações achadas e agendadas.
A emissão é rápida e realizada sem sair de casa pelo aplicativo ou site Meu INSS. Além disso, o beneficiário não arca com nenhum custo na revogação deste documento. O destinatário pode analisar se o pagamento foi válido sem descontos excessivos.
Leia em seguida: Precisa de grana extra? Saiba onde trabalhar depois dos 60 anos
Como emitir o extrato?
- Acesse o site ou Aplicativo Meu INSS;
- Faça o login com senha e CPF;
- Em seguida, clique em “Extrato de Pagamento”;
- Em seguida, o extrato aparece na tela e o beneficiário pode analisar as informações sobre o seu benefício. Para o detalhamento, basta clicar na opção desejada e as informações extras serão mostradas;
- Ao clicar na seta que fica localizada no lado direito do seu visor, vai ser possível verificar os acréscimos e descontos do mês;
- Para imprimir o extrato, basta clicar em “Baixar PDF”.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS. Clique no link e saiba mais.
Saiba como assistir ao jogo do Brasil no YouTube
Confira também;
Dica bônus:
Assim, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: então tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Assim, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.