Saiu data para acabar os empréstimos consignados – Fim do aumento de margem
Data para acabar os empréstimos consignados confirmada. Veja a seguir, todas as informações sobre o fim do aumento de margem:
Há poucos dias, a margem consignável teve uma ampliação de 5%. Com isso, os beneficiários do INSS e quem recebe o BPC/LOAS, podem comprometer 40% do seu salário de benefício com consignados. No entanto, o que muitos não esperavam, é que esse aumento de margem possui data para acabar. Mas, não se preocupe, vamos lhe explicar tudo o que você precisa saber.
Primeiramente, é de conhecimento da grande maioria, o lançamento recente do Programa de Renda e Oportunidade. Essa iniciativa do Governo Federal, tem como intuito injetar cerca de 165 bilhões na economia ainda nesse ano. Sua publicação ocorreu no Diário Oficial da União dia 18 de março. Assim, se confirmou o aumento de margem em 5%.
Nesse sentido, o aumento de margem de 5%, ocorreu pela Medida Provisória (MP) 1106. Ou seja, passou de 35% para 40%. Dessa forma, agora se dividi em 35% para empréstimos e 5% para o cartão de crédito consignado.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
A partir do dia 29/03, os bancos iniciaram a liberação dos créditos referente ao aumento de margem. Isso porque, nessa data a DataPrev, atualizou seu sistema e o dinheiro pode ser liberado. Sendo assim, quem contratou primeiro, recebe primeiro.
Mas, muitos desconhecem que o aumento de margem pode acabar. Pois, por ter se dado através de uma MP, existe data para finalizar, como qualquer outra Medida Provisória. Leia a seguir mais informações:
Fim do aumento de margem:
Como já mencionado, o aumento de margem se deu pela MP 1106. Assim, possui um prazo de validade. Após a assinatura da Medida, que ocorreu em 17 de março, a MP deve ser votada no Congresso Nacional dentro de 60 dias. Contudo, pode ser prorrogado para mais 60. Chegando ao total de 120 dias, para que seja feita a sua votação e passe a ter força de lei. Caso contrário, perde sua validade. O prazo para que isso ocorra é até 17/07/2022.
Ocorrendo a votação até 17/07, os segurados do INSS, podem contratar empréstimos consignados com a margem maior para sempre.
Se você gostou das informações sobre Aumento de Margem, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS:
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!