Saiu resultado do julgamento da revisão da vida toda
Aposentados do INSS ao realizar revisão da vida toda poderá aumentar do valor dos benefícios da Previdência Social concedidos aos segurados. Confira:
Em fevereiro, o ministro Alexandre de Moraes se posicionou a favor da revisão da vida toda no julgamento, sendo o último ministro que ainda não tinha se posicionado nesta votação. Em 24 de fevereiro, o ministro finalmente votou a favor dos aposentados e pensionistas, apoiando os beneficiários do INSS que acabaram sendo prejudicados no valor de seus benefícios.
Ótima notícia: INSS: 14º Salário vai sair em março?
O placar da votação do julgamento, acabou sendo 6 votos a favor e 5 votos contra a revisão da vida toda, dessa forma, foi definido um prazo que acabou se encerrando ontem, 8 de março, onde os ministros poderiam mudar de posição sobre essa revisão ou um pedido vindo de um ministro solicitando o julgamento em plenário físico, mas daí reiniciaria este processo.
Aposentados beneficiados pela vida toda:
Muitos aposentados acabam sendo prejudicados no valor que o INSS concedeu nos benefícios da Previdência Social, em virtude que os trabalhadores que fizeram contribuições antes de julho de 1994, acabaram não sendo incluso no cálculo de seus benefícios.
Dessa forma, os segurados que contribuíram com valores altos até esta data mencionada, acabou perdendo dinheiro, o disponibilizando um valor abaixo do correto que deveria ser liberado, com o julgamento da revisão da vida toda encerrado e aprovado, será corrigido este erro cometido pelo INSS, aumentando o valor dos benefícios previdenciários para esses aposentados prejudicados.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Portanto, é muito importante que o segurado do INSS verifique com um advogado especializado em direito previdenciário, se vale a pena fazer uma revisão da vida toda, pois antes de julho de 1994, os aposentados contribuíam com valore muito abaixo comparando com as contribuições após a data, o valor do benefício acabará diminuindo no lugar aumentar!
Fim do prazo para mudanças no julgamento:
Ontem (08), se encerrou o prazo em que os ministros poderiam mudar seu voto a respeito da revisão da vida toda, e tivemos então um novo posicionamento de um ministros nos últimos 30 minutos antes do encerramento do prazo, no qual acabou desanimando os aposentados do INSS.
O Ministro Kassio Nunes Marques se manifestou que solicitou que o julgamento da revisão da vida toda que estava sendo julgado por plenário virtual, seja então julgado por plenário físico, com isso, o processo que já tivemos neste julgamento vai se reiniciar, voltando a patamar 0.
Dica Bônus:
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre a revisão da vida toda.
Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!
Leia mais: Empréstimo consignado para aposentados do INSS com mudanças!
Se você gostou das informações sobre a revisão da vida toda para os aposentados, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: