Notícia importante para aposentados e pensionistas! Fiquem atentos, pois os bancos podem cobrar taxas abusivas sobre o salário do INSS que caem nas contas e prejudicar os beneficiários. Confira mais informações.
Atualmente muitos aposentados, pensionistas e segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) estão tendo problemas com altos juros e taxas extras dos bancos sobre o salário INSS. Além disso, as informações sobre mudança de bancos são bem escassas pois nenhuma instituição quer perder seus clientes, mas, se você está cansado de pagar taxas é necessário trocar de banco.
Leia mais: Não foi atendido pelo INSS? Veja como remarcar perícia para Auxílio-doença
Para mudar de banco não é necessário muito esforço. Para isso basta se dirigir à uma agência ou até mudar a forma de pagamento para cartão magnético ou de benefício. Entretanto, o que todos precisam saber é que isso é possível e como fazer essa mudança.
Confira como trocar banco e transferir seu salário INSS
Como receber o salário INSS em outro banco
Em primeiro lugar é importante saber que existe mais de uma maneira de mudar alguma característica no pagamento do seu salário INSS. Sendo assim, para realizar essas mudanças você precisa de basicamente duas coisas: ter acesso à agência do banco e ter acesso ao aplicativo do Meu INSS.
Geralmente os processos que envolvem bancos costumam cansar as pessoas só de imaginar. Isso porque geralmente essas instituições têm muitas burocracias e processos para “enrolar” seus clientes. Contudo, para transferir seu salário do INSS o processo é realmente bem simples.
Em primeiro lugar, o segurado deve tomar nota das vantagens e desvantagens do banco atual e fazer o mesmo com o novo banco, assim é possível analisar se vale a pena. Uma vez que a mudança está decidida, basta se dirigir à agência mais próxima e solicitar a troca da instituição financeira.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Ao chegar na agência os profissionais responsáveis por esse processo irão te atender e explicar como funciona e quais são os requisitos necessários para o processo. Vale lembrar que geralmente não precisa de muita coisa, seus dados pessoais, bancários e de segurado já são suficientes para garantir a mudança de banco.
Outras mudanças no pagamento do salário INSS
Como foi dito antes, existem outras mudanças no pagamento do salário do INSS. Sendo assim, algumas delas são:
- Mudanças entre agências do mesmo banco: É necessário ir até a nova agência e pedir a transferência, assim o gerente solicita a mudança pelo sistema bancário.
- Mudança do tipo de conta do benefício (conta corrente para poupança): basta ir até a instituição para falar com um responsável e pedir a troca de conta.
- Mudança de conta corrente ou poupança para cartão de benefício: Nesse caso, o beneficiário deve ir a uma agência do INSS ou solicitar a troca da forma de pagamento pelo aplicativo do Meu INSS.
Vale lembrar que ainda não é possível vincular nenhuma conta ou banco digital nas mudanças de pagamento do salário INSS. Nesse contexto, bancos como Nubank, Next, C6 e outros, não podem receber seu benefício previdenciário
Dica bônus:
Ative agora as notificações do Blog do João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o salário do INSS.
Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
Viu isso? Emenda salva aposentados no empréstimo consignado
Gostou das informações sobre o INSS? Compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações: