Salário Mínimo 2022: Qual será o reajuste?
Saiu a nova projeção do INPC deste último mês de novembro, veja quanto poderá ser o salário mínimo do ano que vem! Confira:
Conforme o anunciado, o INPC do mês novembro teve um aumento de cerca de 0,84%, assim totalizando uma taxa de inflação do país em 10,96%. Caso a projeção do mês de dezembro que será anunciada no início do mês de janeiro, fechar nesta mesma inflação, o salário mínimo de 2022 poderá ser de R$1.220,56.
Leia mais: Quando será depositado o 14º salário?
Reajuste do INPC no salário mínimo
Conforme os dados divulgados pelo IBGE, que realiza os cálculos mensalmente do INPC, a estatística do mês de novembro foi inferior com o INPC do mês de outubro, no qual teve um acréscimo de 1,16%, totalizando assim um INPC de 11,08%. Como mencionado anteriormente, o IBGE que fica encarregado do INPC, realiza a medição através de pesquisas em cima da inflação das famílias brasileiras, cuja renda é de 1 a 5 salário mínimos mensalmente.
O INPC deste último mês que se passou, comparando com os meses anteriores, foi o único dos meses desse ano de 2021 a recuar, porém, mesmo desacelerando com relação ao mês de outubro, se mantém acima da inflação oficial nacional, no qual no mês de novembro teve um acréscimo de 0,95%.
Viu isso? Quando vou receber meu benefício do INSS em 2022?
O motivo dessa desaceleração comparando com outubro, foi devido à variação negativada dos alimentos do país de 0,03%, conforme o IBGE. Dentre as capitais brasileiras analisadas pelo IBGE, sendo 16 capitais analisadas, o INPC aumentou. Das capitais brasileiras, somente Aracaju e Belém, o INPC é inferior a 10%.
Mesmo com essa desaceleração do INPC de novembro, o salário mínimo de 2022 promete sofrer com um dos maiores reajustes salariais dos últimos anos. O reajuste do salário mínimo será confirmado no início de 2022.
Dica Bônus:
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o reajuste salarial.
Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!
Leia mais: Bancos pagando o 14º salário? Veja como
Se você gostou das informações sobre o salário mínimo, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: