Saque de valores esquecidos é liberado para quem trabalhou entre 1971 e 1988
Quem trabalhou entre 1971 e 1988 terá a chance de resgatar alguns valores esquecidos liberados pela Caixa Econômica Federal. Confira as datas e como fazer o resgate:
Leia mais: Acaba de sair duas ótimas notícias para aposentados do INSS
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os valores esquecidos somam cerca de R$ 22 bilhões. O número de pessoas que terão acesso a esse valor é em torno de 12 milhões de trabalhadores.
Mas, esses valores esquecidos são apenas para aquelas pessoas que trabalharam entre 1971 até outubro de 1988. A liberação ocorreu através da Medida Provisória 946/2020. Além disso, há um prazo para resgatar esses valores. Portanto, não perca:
Os valores esquecidos são referentes ao abono salarial do PIS/Pasep dos trabalhadores de 1971 a 1988. O prazo para sacar é até o dia 25 de junho de 2025. Portanto, é importante se atentar ao prazo para não perder.
Para fazer a consulta dos valores esquecidos de PIS/Pasep, o trabalhador pode acessar o Aplicativo do FGTS ou ir até uma agência bancária.
No ano de 2022, também foi realizado o pagamento do PIS e do Pasep para quem trabalhou no ano de 2020. O PIS é pago pela Caixa aos trabalhadores do setor privado e o Pasep é pago pelo Banco do Brasil aos trabalhadores do setor público.
Veja mais sobre o abono de 2020:
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
PIS/Pasep ano-base 2020
O abono salarial PIS/Pasep de 2020 seria pago em 2021. Mas, devido a pandemia, o valor acabou sendo usado para pagar auxílios emergenciais. Dessa forma, o pagamento foi esse ano, em 2022.
O calendário de pagamentos do PIS encerrou-se. Já quem ganha o Pasep tem até o final do ano para fazer o saque. Veja o calendário:

Leia mais: Acaba de sair notícia triste para os segurados do INSS
Se você gostou das informações sobre valores esquecidos PIS/Pasep, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!