Um ofício conduzido pela Defensoria Pública da União (DPU) à Caixa Econômica Federal requer que o banco aumente a divulgação sobre o direito de alguns trabalhadores sacarem cotas antigas do PIS Pasep.
O valor é devidamente destinado aos brasileiros trabalhadores que tinham carteira assinada em empresa privada ou atuaram como servidores públicos entre 1971 e 1988.
Leia em seguida: Empréstimo consignado do INSS: entenda todo o aumento da margem em 2022
André Porciúncula, defensor nacional de direitos humanos, assinou o ofício enviado ao banco, e de acordo com ele, é necessário melhorar a comunicação sobre o assunto, para que assim mais pessoas tenham conhecimento ao saque.
“Entendemos que a publicidade feita pela Caixa sobre o assunto até hoje é insuficiente porque muitas pessoas ainda desconhecem esse direito de levantar o valor relativo ao PIS Pasep”, afirmou ele.

Os valores que não forem realizado o saque Pis/Pasep, são considerados como abandonados, e, passam a ser propriedade da União.
Conforme dados da DPU, hoje existem R$23,7 bilhões de PIS/Pasep parados porque as pessoas não sabem que têm direito ao saque.
Todos os trabalhadores na qual são cadastrados no PIS Pasep que possuam saldo de cotas podem realizar o saque integral dos valores.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Em caso de falecimento do titular, o saldo da conta disponibiliza-se aos seus dependentes ou sucessores previstos na lei civil.
Levando em consideração que a Caixa possui o nome e o CPF dos beneficiários, a DPU pede que o banco avise todos que possuem direito ao benefício.
Não pode- esquecer que pagamento do PIS é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal, logo depois, o Pasep é de responsabilidade do Banco do Brasil, cabendo a ele liberar os valores para os servidores públicos.
Consulta saque Pis Pasep
Leia em seguida: INSS liberou grana extra para aposentados; então consulte se seu nome está na lista
Para realizar uma consulta detalhada dos seus valores em relação ao saque Pis Pasep, basta acessar o site ou aplicativo do FGTS.
Quem não possui acesso a internet pode realizar a consulta em qualquer agência da Caixa, tendo em mãos um documento de identificação.
Leia em seguida: Salário mínimo dos aposentados vai subir; Assim, veja novo valor do salário INSS
O valor cairá de forma automática na conta informada no aplicativo do FGTS.
Dica bônus:
Receba nossas informações todos os diasde forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!