Segurados do INSS recebem notícia triste sobre greve do INSS
Infelizmente temos notícias ruins para os segurados do INSS! A greve do INSS prejudicou mais de 10 mil segurados. Confira mais informações.
Portanto, os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciam greve geral e suspensão dos atendimentos presenciais em diversos estados do território nacional nas últimas semanas. Sendo assim, segundo os principais representantes do movimento, a paralisação ocorreu por conta da insatisfação em relação às condições de trabalho dos servidores. Além disso, devido a cobrança pelo reajuste de 19,9% no salário do servidor para repor a inflação que foi acumulada.
Leia mais: Congresso se mobiliza pela votação e aprovação do 14° Salário – Entenda
Essa não é uma boa notícia para o aposentado e pensionista que precisa do atendimento presencial, como perícias, prova de vida e entre outros. Além disso, até os segurados que precisavam do atendimento online, pelo aplicativo Meu INSS, tiveram problemas para solicitar o atendimento. Dessa forma, o app esteve indisponível por algum tempo, prejudicando os beneficiários.
Entenda os prejuízos da greve do INSS!
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS. Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
Greve do INSS prejudica segurados
A princípio, o Ministério do Trabalho e Previdência já informou que cerca de 10 mil segurados não foram atendidos em razão da greve do INSS. Assim, esses que não conseguiram entrar em atendimento, devem agendar novamente o atendimento para os serviços pretendidos.
De acordo com o órgão, mesmo com o novo agendamento para os serviços será considerada a data originalmente marcada antes da greve do INSS como a data de entrada do requerimento principal. Nesse sentido, os segurados não vão precisar se preocupar com possíveis prejuízos financeiros.
Além disso, até o sistema do aplicativo Meu INSS ficou fora do ar. No momento em que se deu o problema no sistema, muitos segurados do INSS reclamaram pelo fato de não conseguirem agendar as perícias médicas e outros procedimentos presenciais. Os servidores entraram em greve há algumas semanas, quando foi anunciada a chamada Operação Apagão.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Além disso, vale lembrar que mesmo nesse cenário, alguns profissionais não aderiram totalmente à greve e seguem atendendo normalmente. Todavia, A presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), Adriane Bramante, orientou o segurado a comparecer na agência no dia e hora agendados. Isso para prevenir e não correr o risco de perder o benefício.
Faça seu agendamento novamente aqui
Por fim, o novo agendamento de perícias pode ser feito por meio do aplicativo Meu INSS. O mesmo está disponível para download para Android e iOS, ou ainda no site www.inss.gov.br.
Portanto, siga o passo-a-passo abaixo:
- Após fazer o login, clique em “Auxílio-doença”, na aba “Benefícios”;
- Clique em “Perícia”, e em seguida, em “Remarcar perícia”;
- Informe o número de documento e agende novamente o atendimento para a data de escolha.
Além disso, para outras informações, a indicação é ligar para o telefone 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Dica bônus:
Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias:
Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS. Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!
Leia mais: Maravilha: Bancos vão liberar mais valores nos empréstimos consignados
Gostou das informações sobre a greve do INSS? Compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações: