Essa matéria é uma grande novidade para quem fez empréstimo consignado em 2022 via Auxílio Brasil!
Segundo informações do ministro do Desenvolvimento, Wellington Dias, o governo está preparando um plano mais amplo de renegociação da dívida e avaliando as ofertas de anistia aos devedores. Confira a matéria completa e fique por dentro.
Leia em seguida: Finalmente: Saiba tudo sobre a mudança de idade mínima necessária para concessão de aposentadoria especial
Ministro explica como está o andamento do perdão de dívidas
Inicialmente, segundo Dantas, ainda é preciso avaliar os caminhos e modelos a serem seguidos no caso dos programas sociais. Isso, porque essa decisão afeta diretamente os bancos. Deste modo, além do Ministério da Fazenda, participaram das discussões, Caixa Econômica Federal, a CGU, a AGU e o Ministério da Fazenda.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Ainda, para João Adolfo de Souza, dono da João Financeira, o possível perdão da dívida salarial do Bolsa Família (antigo Auxílio Brasil) é uma opção que poderia manter a política em vigor. “Se implementada, a medida é positiva para os beneficiários que não precisarão pagar pelo empréstimo adquirido”, afirma João.
Leia em seguida: Tutorial: Veja como declarar sua Pensão por Morte do Imposto de Renda 2023; Veja passo a passo
O que é o empréstimo consignado do Auxílio Brasil
Os beneficiários do programa Bolsa Família (anteriormente conhecido como Auxílio Brasil) contam com linhas de empréstimo salarial que ajudam dezenas de milhares de brasileiros a sair de emergências.
Cerca de R$ 9,5 bilhões em empréstimos foram desembolsados desde o lançamento da linha de crédito, segundo dados do Banco Central. Boa parte deste valor foi usado por muitos beneficiários em circunstâncias extremas para compras básicas como alimentos e remédios.
Leia em seguida: Margem social: Entenda se a novidade já foi aprovada
Perdão de dívidas ajuda na diminuição de brasileiros endividados
Primeiramente, sabemos que cerca de 43% dos brasileiros estão endividados, segundo pesquisa da empresa de pesquisa de mercado Hibou, publicada pelo Brasil Econômico e Portal iG.
Enquanto isso, uma pesquisa nacional da CNC (Confederação Nacional do Bens, Serviços e Turismo) mostrou que 79 em cada 100 domicílios brasileiros estão endividados. Este é o maior montante de dívida desde 2010, quando a entidade passou a monitorar séries históricas. O perdão de dívidas de consignado pode significar um respiro para muitas famílias.
Leia em seguida: Tutorial: Veja como declarar sua Pensão por Morte do Imposto de Renda 2023; Veja passo a passo
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Veja também!
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!