Surpresa para o bolso dos aposentados: Saque de valores esquecidos
MARAVILHA! Aposentados podem sacar valores esquecidos e ter alívio no bolso. Não perca tempo, todos os detalhes você encontra aqui:
O Banco Central (BC) havia confirmado o início da segunda fase de consultas e devoluções de valores esquecidos aos aposentados para dia 2 de maio. No entanto, devido ao fato dos seus servidores, terem aderido à greve, a Autoridade Monetária precisou adiar o cronograma estabelecido para acesso ao Sistema Valores a Receber (SVR).
Contudo, se passaram quase trinta dias e até o momento os aposentados esperam pela divulgação da nova data. Para que então consigam resgatar os valores de empréstimos que possam estar disponíveis. Vale destacar que, maior facilidade deve chegar para a segunda fase de consultas.
Isso porque, no mesmo dia em que os valores forem consultados pelos aposentados, pode ser feito o pedido de devolução. O que se diferencia da primeira fase que requeria um prévio agendamento. Além disso, os familiares de pessoas falecidas que possuem algum valor esquecido, devem receber todas as informações necessárias para conseguir ter acesso ao dinheiro.
No final de abril, a Autarquia Monetária, afirmou que a adesão à greve pelos servidores acarretou em prejuízo para a realização de melhorias no SVR. Dessa forma, ampliou o tempo de espera dos aposentados que podem ter um alívio no seu bolso. Sobretudo, a greve ocorre pelo fato dos servidores requererem aumento de salário. Sendo que, essa luta já se estende desde o final do ano passado.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Através do Sistema Valores a Receber, pessoas físicas e pessoas jurídicas, conseguem consultar os valores esquecidos em bancos ou instituições financeiras. Assim, os aposentados podem ter saldos disponíveis de empréstimos consignados para receber de volta.
Como consultar valores a receber?
1.° – Clique aqui e acesse o Sistema Valores a Receber;
2.° – Faça login com seus dados da conta Gov.br (nível outro ou prata);
Importante: Os aposentados que estão cadastrados e não possuem um dos níveis exigidos, necessitam aumentar o nível de segurança, como na situação do nível bronze, já que este não é compatível com a devolução. Assim, a mudança pode acontecer pelo site ou aplicativo Gov.br.
3.° – Leia e aceito o termo de responsabilidade para prosseguir;
4.° – Os aposentados podem verificar os valores de empréstimos disponíveis, a instituição pagadora e a origem do saldo. O Sistema Valores a Receber pode mostrar outras informações adicionais.
5.° – Clique em uma das opções mostradas pelo SVR. Confira:
- “Solicitar por aqui”: os aposentados recebem os valores dentro de 12 dias úteis via Pix. Por isso, você precisa informar uma de suas chaves, seus dados e anotar o número do seu protocolo;
- “Solicitar via instituição”: Nessa situação, os aposentados devem cadastrar um número de contato seja telefone ou e-mail. Para que assim, seja possível resgatar os valores.
Atenção: Na tela que demonstra os valores a receber, os aposentados podem ter acesso aos canais de atendimento das instituições responsáveis pela devolução. Então, para fazer isso, clique no nome da qual deseja detalhar e assim terá todos os dados que precisar.
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista.