Nos últimos dias, o governo anunciou diversas ações, incluindo antecipações de pagamentos, liberação de recursos e doações. Agora, implementaram também a suspensão na cobrança do crédito consignado. Todas essas medidas visam ajudar uma parcela da população do país que está passando por uma situação complicada agora. Entenda melhor a suspensão consignado 120 dias neste artigo, onde daremos detalhes da medida!
Suspensão do Crédito Consignado por 120 Dias

O Banrisul anunciou a suspensão na cobrança do crédito consignado, atendendo a um pedido dos servidores públicos que possuem empréstimos consignados. A medida determina a suspensão das cobranças por um período de 120 dias, ou seja, de maio a agosto deste ano, as parcelas não serão cobradas.
Com essa determinação, o Banrisul beneficiará todos os servidores públicos do Executivo, Legislativo e Judiciário do Rio Grande do Sul, mesmo aqueles que não foram diretamente afetados. As parcelas serão reagendadas para o final do contrato, adicionando mais quatro meses. A ampliação do prazo não será automática; os servidores públicos devem baixar o aplicativo oficial do banco e fazer a solicitação.
CLIQUE AQUI e receba nossas PRINCIPAIS NOTÍCIAS pelo WhatsApp
O presidente do Banrisul, Fernando Lemos, afirmou: “Essa medida está alinhada com várias outras ações fundamentais que o governo estadual vem realizando com o apoio de outras esferas públicas e da sociedade civil.” Essa suspensão consignado 120 dias é parte de um esforço maior para apoiar a população durante este período difícil.
Leia Mais: Como tirar sua Carteira de Motorista sem Pagar? Veja como Conseguir a sua!
Banrisul: Prorrogação do Consignado e Medidas Emergenciais
O processo de prorrogação não ocorrerá automaticamente. Os servidores com empréstimo consignado devem solicitar a prorrogação por meio do aplicativo, expressando o interesse em aderir ao novo prazo. As parcelas prorrogadas serão marcadas para o término do contrato, com a adição de mais quatro meses.
Além disso, o Banrisul já havia anunciado previamente um conjunto de medidas emergenciais de apoio aos clientes, incluindo crédito específico para capital de giro para empresas e diversas opções de suspensão ou repactuação de parcelas para pessoas físicas e jurídicas, com o objetivo de mitigar os impactos da crise.
Leia Mais: URGENTE: Lula suspende pagamento extra dos aposentados? Veja agora
Ações do Banrisul para o Rio Grande do Sul
O Banrisul anunciou uma série de medidas para apoiar o Rio Grande do Sul:
- Liberação de crédito de R$ 7 bilhões para todas as empresas, incluindo MEIs, micro, pequenas, médias e grandes empresas.
- Para pessoa física: repactuação de três parcelas das operações de crédito pessoal e a suspensão da cobrança das faturas de maio e junho dos cartões de crédito.
- Isenção de tarifas por 60 dias, de maio a junho, para clientes Vero, seja pessoa física ou jurídica.
Leia Mais: CNH Gratuita: Saiba como Obter a sua Sem Gastar Nada!
Veja também: O FIM do MEDO dos APOSENTADOS e PENSIONISTAS INSS 2024
Dica bônus
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!