google.com, pub-9184530621355974, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Sem resultado
Veja todos os resultados
João Financeira
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós
João Financeira
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós
Sem resultado
Veja todos os resultados
João Financeira
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Empréstimo
SUSPENSÃO-DOS-CONSIGNADOS-JÁ-TEM-DATA-MARCADA

SUSPENSÃO-DOS-CONSIGNADOS-JÁ-TEM-DATA-MARCADA

SUSPENSÃO DOS CONSIGNADOS JÁ TEM DATA MARCADA?

Por Marcus Vinicius
29/05/2022
Em Empréstimo, Margem 5% e Suspensão!
0

Você conhece a opção de empréstimos consignados do INSS? Os consignados são uma ótima opção para quem precisa de empréstimos a juros baixíssimos!

A emenda adicionada à Medida Provisória (MP) 1.106/22, promete liberar a suspensão de pagamentos dos consignados por até 120 dias, ou seja, você terá até 4 meses de tempo antes de começar a pagar seu empréstimo!

A medida é mais uma das então criadas pelo governo federal para tentar controlar a crise pós pandemia, que afeta principalmente os aposentados e pensionistas, os mais afetados pela crise.

Veja então no vídeo abaixo o nosso querido João Adolfo de Souza, o João Financeira, falando mais sobre a suspensão dos consignados e sobre o 14º salário antes de continuar sua leitura!

Dá para investir dinheiro na terceira idade?

O que é empréstimo consignado?

O Empréstimo Consignado é um tipo de crédito pessoal em que o pagamento das parcelas é descontado diretamente no seu contracheque, holerite ou benefício do INSS.

É uma ótima opção de empréstimo fácil para servidores públicos, aposentados do INSS ou funcionários de empresas privadas. Pois tem uma das menores taxas do mercado.

É o crédito perfeito para você usar quando e como quiser: em uma viagem, na realização de um sonho ou até mesmo na resolução dos imprevistos do dia a dia.

Sendo assim, para tentar frear o avanço da crise no País, o Governo Federal ofereceu o Programa Renda e Oportunidade.

Auxílio Brasil: confira o calendário dessa semana

PROGRAMA RENDA E OPORTUNIDADE

Sendo assim o programa contém um pacote, ou seja, um conjunto de medidas para injetar dinheiro na economia brasileira, incluindo a antecipação do 13º Salário do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, o saque extraordinário do FGTS e também o aumento da margem dos empréstimos consignados.

Dessa forma o aumento da margem dos consignados já está liberado, pois foi liberado pelo Presidente Jair Bolsonaro, no dia 17 de Março deste ano, sendo aprovada a Medida Provisória (MP) 1.106/22.

Sendo assim a margem subiu de 35%, para 40%, de maneira que:

  • 35% dessa margem destinada a empréstimos pessoais
  • 5% destinadas às operações com o cartão de crédito, ou seja, crédito direto no cartão.

Dessa forma a medida injeta R$77 Bilhões na economia brasileira, ajudando cerca de 30,5 milhões de famílias que estão dependendo dos seus segurados do INSS.

20 MIL DE EMPRÉSTIMO COM 2% DE JUROS? CONSIGNADOS!

Já saiu a suspensão dos Empréstimos Consignados?

O Deputado Ricardo Silva, um dos que lutaram pela aprovação da MP 1.106/222. Colocou uma emenda na MP, que pode aprovar a suspensão dos empréstimos consignados por até 120 dias.

Assim, o segurado poderia suspender o pagamento durante 4 meses, porém, vale lembrar que essas parcelas só serão jogadas para o final do contrato. Portanto o segurado ainda terá que pagar as parcelas, mas consegue ter um alívio no bolso durante esse tempo, para se organizar e voltar a pagar o restante.

A emenda, deve ser votada até o dia 07 de setembro de 2022, para caso aprovada começar a valer para todos os segurados do INSS.

Restituição do Imposto de renda nessa terça! Veja quem recebe

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Assim, receba nossas informações do INSS todos os dias de forma gratuita! Então nos siga em nossas redes sociais:

ENTÃO CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

EM SEGUIDA CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Tags: aposentadoaumento margem empréstimosbenefício inssinssmargem emprestimo consignadomargem empréstimosnova margemnova margem emprestimo consignadopensionista
ANTERIOR

Fez o saque aniversário? Confira se pode receber o saque extraordinário!

PRÓXIMO

MARAVILHA: Suspensão no pagamento dos empréstimos consignados por 120 dias: CONFIRA quem tem DIREITO

Marcus Vinicius

PRÓXIMO
Com o objetivo de auxiliar financeira os aposentados do INSS, uma nova emenda, que possibilita uma suspensão das dos consignados! Confira:

MARAVILHA: Suspensão no pagamento dos empréstimos consignados por 120 dias: CONFIRA quem tem DIREITO

aumento de margem

Liberação do aumento de margem para empréstimo foi confirmada. Confira:

emprestimo consignado

Congresso confirmou ótima notícia para aposentados, pensionistas e BPC

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Youtube Instagram

© 2025 João financeira - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Notícias
  • Aposentado
    • INSS
    • Pensionista
  • Financeiro
    • Dinheiro
    • Empréstimo
  • Financiamento
  • Concursos
  • Política
  • Sobre nós

© 2025 João financeira - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade