URGENTE! Nesta última quarta-feira duas investigações foram abertas contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), veja agora!
O atual corregedor-geral da Justiça Eleitoral abriu na última quarta-feira (14) DUAS INVESTIGAÇÕES contra Jair Bolsonaro! O motivo seriam falas do presidente atacando o sistema eleitoral Brasileiro!
TSE Abre duas investigações contra Jair Bolsonaro
Aconteceu na última quarta-feira (14). O corregedor-geral da justiça eleitoral Brasileira, Benedito Gonçalves, abriu duas investigações contra Jair Bolsonaro por ataques realizados pelo presidente ao sistema e votação e uma suposta compra de votos.
Leia mais: Aumento no salário para 2023 vai liberar novos valores no crédito consignado
Dessa forma, os dois pedidos de investigação foram apresentados pela coligação do ex-presidente Lula, eleito em outubro deste ano para retornar ao cargo de presidente da república, já no ano de 2023.
Assim, Bolsonaro e sua equipe tem um prazo de 5 dias para apresentar sua defensa.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Bolsonaro pode ser declarado inelegível!
O pedido final, ou seja, o objetivo destas duas investigações abertas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é tornar Jair Bolsonaro inelegível. Dessa forma, Bolsonaro não poderia ser eleito novamente a cargo público nenhum, sendo assim obrigado a abandonar a política.
Leia em seguida: Vai sair o 14° salário dos aposentados? Saiba de TODA VERDADE AGORA
Todavia, vale mencionar que investigações e processos que envolvem perda de mandatos ou da liberdade de disputar eleições, como é o caso, costumam tramitar de maneira mais lenta e exigir provas mais robustas.
Assim, apesar da abertura das investigações, não há garantia que Bolsonaro será declarado inelegível para as próximas eleições, nem de que poderá disputar as mesmas.
Leia em seguida: Finalmente idosos poderão receber um décimo quarto salário; Veja quando será pago e como receber esses valores extras
Assim, segundo os advogados de Lula, houve uso indevido dos meios de comunicação social e abuso de poder político por parte de Bolsonaro. Além disso, os ataques teriam ocorrido antes das eleições, durante e permanecido mesmo após a declaração de um vencedor.
Primordialmente as investigações tem como objetivo alcançar a inelegibilidade de Bolsonaro, evitando assim que o mesmo volte a candidatar-se para cargos públicos. Isso após ataques às urnas eletrônicas e uma suposta compra e votos.
E você, o que acha? Conte para nós!
Veja também: Fim do Auxílio Brasil decretado em 2023
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Décimo quarto salário liberado para Idosos; Veja quando será pago e como receber essa grana extra
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!