Polêmica nas eleições! O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta irregularidade GRAVE na campanha de Lula! Veja aqui!
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), responsável pelas eleições presidenciais de 2022, detectou uma irregularidade GRAVÍSSIMA na campanha de Lula, que resultou na eleição do petista, entenda.
Relatório identifica ”irregularidade grave” na campanha de Lula
No último dia 30 de outubro de 2022, Lula foi eleito o presidente do Brasil e retorna ao cargo já em 1 de janeiro de 2023, mas muito tem sido discutido sobre a eleição do ex-presidente.
Acusações às urnas, teorias grandiosas da conspiração e protestos em frentes a quartéis, são apenas algumas das falas em defesa de uma suposta irregularidade eleitoral, encobrida pelo TSE, que teria beneficiado Lula.
Um relatório produzido pela Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias, uma área técnica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), identificou “irregularidade grave” na doação de R$ 660 mil feita a Lula pelo empresário José Seripieri Filho, fundador da rede Qualicorp e dono da Qsaúde. Seripieri é o mesmo que emprestou seu jatinho para Lula viajar à COP27, no Egito.
Leia mais: É possível receber salário do INSS sem nunca ter contribuído?
Contrariando essas acusações, o TSE liberou um relatório onde foi identificada, segundo o próprio TSE, uma ”irregularidade grave” na campanha do presidente, mais especificamente em uma doação no valor de mais de meio milhão de reais, realizada por um grande empresário Brasileiro.
Quer saber Mais? Então continue lendo!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Empresário que emprestou o Jatinho doa 660 mil reais a Lula
Envolvido em outra polêmica recentemente, Lula viajou à COP27, conferência sobre o clima envolvendo diversos líderes mundiais, em jatinho particular.
A aeronave fora supostamente emprestado pelo empresário José Seripieri Filho, fundador da Qualicorp e dono da Qsaúde.
Além do empréstimo da aeronave, João Seriperi Filho teria realizado uma doação à campanha de Lula no valor de R$660.000,00 (Seiscentos e sessenta mil reais).
Seria assim uma doação em que foi encontrada uma ”irregularidade grave” segundo o TSE.
Leia mais: Como usar a calculadora do INSS para simular sua aposentadoria
Isso, pois, de acordo com as regras do TSE, partidos políticos e candidatos tem obrigações de informar recursos financeiros recebidos em até 72 horas do recebimento dos mesmos.
O relógio começa a contar o tempo a partir do momento que os valores são então depositados.
Globo revela o documento acusando irregularidade do petista
O Jornal O Globo, do mesmo grupo que também é dono da Rede Globo de Televisão, divulgou um documento onde o TSE mostra que Lula não respeitou o prazo estabelecido de 72 horas.
Assim, levando ao todo seis dias para enviar o relatório desta doação, enviado somente após o primeiro turno das eleições.
Leia mais: Novo lote do 13º salário do INSS começa a ser pago na próxima semana; Veja quem recebe
Há, também, quem defenda a anulação total das eleições em virtude desta irregularidade, mas é improvável que algo aconteça. E você, o que acha?
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Como está a situação do 14º salário do INSS?
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!