TUDO SOBRE O 14°- QUEM TERÁ DIREITO AOS PAGAMENTOS, QUAL SERÁ O VALOR, SE JÁ POSSUI DATA DEFINIDA- VEJA AGORA!!!
Leia mais: ACABOU de ser MOVIMENTADA a MARGEM SOCIAL, VEJA AGORA a NOVIDADE!
O décimo quarto tem a tendência de proporcionar melhores condições no final de ano, e deixar o natal dos aposentados com mais alegria.
Com a antecipação do décimo terceiro nos respectivos anos de 2020 e 2021, a ideia de ter uma décimo quarto é predominante e vem tomando força nos diálogos dos aposentados diariamente.
Com certeza esse abono extra ou abono natalino seria demasiado importante, já que no final do ano os segurados não terão nenhuma ajuda financeira, para poder fazer aquelas coisas que faziam quando o 13° era pago no período normal.
O 14° poderá ser usufruído por todos aqueles que são aposentados, que recebem auxílio-doença, auxílio-acidente, pensão por morte ou auxílio-reclusão. Ou seja, todas as pessoas que já receberam as duas parcelas do 13º salário do INSS.
Por sua vez, tratando-se do Benefício de Prestação Continuada (BPC), logo, ele não possui direito no 14° assim como já não recebe o 13°, infelizmente.
O relator do projeto do 14° é o Paulo Paim, o texto dele trata que a criação do 14º salário emergencial servirá com injeção de recursos na economia e principalmente servirá como apoio financeiro aos aposentados que fazem parte do grupo de risco da pandemia da Covid-19. Paim cita ainda que 64% dos municípios brasileiros dependem da renda dos beneficiários do INSS.
Leia mais: SAIBA TUDO SOBRE O ABONO EXTRA DE R$2 MIL- VEJA AGORA QUEM TERÁ DIREITO!!!!
Mas também possui um segundo projeto que refere-se ao décimo quarto, tendo como relator o Deputado Pompeo de Mattos onde a emenda pede que de forma excepcional seja criado para os anos de 2020 e 2021, um abono anual (14º salário) em favor dos aposentados e pensionistas do Regime Geral de Previdência Social, na forma estabelecida nesta lei.
Na justificativa do projeto, o deputado Pompeo de Mattos afirmou que, com a pandemia, muitos aposentados deixaram de realizar exames e os acompanhamentos médicos de rotina devido ao risco de contágio.
Essas situações podem gerar o agravamento de doenças crônicas ou até mesmo novas doenças, o que acarreta um custo mensal maior com medicamentos, por exemplo. Assim, o auxílio do 14º salário poderá ajudar a diminuir o impacto negativo na situação financeira dessas famílias de aposentados.
Em relação a valores possui duas propostas, a proposta em que o 14° deve ser de apenas um salário mínimo para todos, mesmo quem recebe mais de R$1.100,00. E a atual proposta, e a que provável será aprovada, é que o 14° será do valor do benefício mensal do respectivo beneficiário.
O décimo quarto ainda não foi aprovado, mas tomou maior amplitude nos últimos dias, então vale ressaltar que não pode ficar de fora das últimas notícias, estar sempre acompanhando pra não perder nenhum detalhe e principalmente qual valor que você pode vir a receber.
Leia mais: TODO CAMINHO PERCORRIDO pela nova MARGEM EXTRA de 45%! VEJA AGORA!!!
Já conhece nosso canal? Temos um vídeo feito especialmente para você, olhe o vídeo abaixo do nosso canal João Financeira:
Se você gostou das informações sobre o 14°, datas, valor, entre outros, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Não esqueça de visitar nosso canal no YouTube João Financeira e se inscrever para não perder nenhuma novidade sobre o mundo do INSS e ficar sempre bem atualizado com as melhores informações do momento: