No ano de 2020, o Brasil e todo mundo passou por uma das piores crises econômicas das últimas décadas, devido a pandemia da Covid-19. Nesse sentido, o Governo Federal precisou intervir criando o Auxílio Brasil. Por isso, estar por dentro das últimas notícias do Auxílio Brasil é fundamental!
Veja a seguir as últimas informações sobre o Auxílio Brasil! Acompanhe!
Regras sobre o pagamento antecipado Auxílio Brasil Outubro

De acordo as últimas notícias do Auxílio Brasil pelo Governo Federal, o pagamento de outubro foi antecipado e os pagamentos já começaram a ser realizados. Nesse sentido, veja abaixo o novo calendário para depósitos:
NIS final 1: 11 de outubro;
Para final 2: 13 de outubro;
NIS final 3: 14 de outubro;
Para final 4: 17 de outubro;
NIS final 5: 18 de outubro;
Para final 6: 19 de outubro;
NIS final 7: 20 de outubro;
Para final 8: 21 de outubro;
NIS final 9: 24 de outubro;
Para final 0: 25 de outubro.
Dessa forma, verifique o número final do seu NIS para saber quando você receberá o seu Auxílio Brasil neste mês de outubro!
Leia mais: INSS libera novo cartão benefício para os pensionistas
De que se trata o NIS e como localizá-lo?
É um número de registro dos cidadãos que têm direito a receber benefícios sociais, atribuído pela Caixa. Nesse sentido, ele possui uma sequência numérica de 11 dígitos e pode ser gerado a partir do cadastro nos bancos de dados do CNIS ou do primeiro registro na Carteira de Trabalho.
Para localizá-lo você pode fazer isso através de documentos físicos e digitais como, Carteira de Trabalho pelo número do PIS PASEP na página inicial em que consta a foto. E ainda, via aplicativo, pela Carteira digital.
Também é possível consultar o NIS pelo Cartão Cidadão e você também pode consultar pelo extrato do FGTS, MEU INSS e aplicativo CadÚnico!
Leia mais: 15 vantagens do novo cartão benefício do INSS e como solicitar
Regras do empréstimo consignado Auxílio Brasil
Depois da criação do Auxílio Brasil, muitos brasileiros foram atendidos para sair da pobreza e extrema pobreza. No entanto, ainda sim, devido aos altos índices de inflação e a perda de emprego, essa situação ainda continua agravante.
Por isso, o Governo Federal decidiu criar o empréstimo consignado Auxílio Brasil para os beneficiários do Auxílio Brasil. Nele, é possível comprometer uma margem de até 40% do benefício, com juros que chegam até 3,5% ao mês, com parcelas de até 24 meses.
Por se tratar de um empréstimo consignado, as parcelas são descontadas diretamente do benefício antes mesmo que a pessoa receba o valor total!
Leia mais: Dinheiro Chegando: Veja quando vai ser liberado o empréstimo do auxílio Brasil
Últimas notícias 13º salário do Auxílio Brasil
Nas últimas semanas, o Presidente Jair Bolsonaro anunciou que vai criar o 13º salário para quem recebe o Auxílio Brasil.
Nesse sentido, apesar de ainda não ter sido efetivado, a intensão é conceder o 13º salário do Auxílio Brasil somente em 2023. No entanto, o valor adicional será destinado às mulheres.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Minha renda aumentou. Perco o Auxílio Brasil?
Para todos aqueles que recebem o Auxilio Brasil, se a renda aumentar em um valor que ultrapasse até duas vezes e meia a linha de pobreza. Ou seja, R$ 200 por pessoa, chegando a R$ 500 por pessoa, poderão permanecer no programa por mais 24 meses, antes de serem excluídos.
No entanto, se o beneficiário perder o emprego e a renda adicional, a família retornará ao Auxílio Brasil com prioridade, sem enfrentar fila. Para isso, basta que se atenda aos requisitos para fazer parte do programa.
Leia mais: Governo divulga aumento no salário dos aposentados: Veja o valor
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!