O Governo Federal criou um programa que visa retirar as pessoas das dívidas, dentre elas os aposentados. Então, quem está com algum valor que queira renegociar, esta poderá ser a oportunidade perfeita. Mas, o programa tem algumas regras. Começou a segunda fase do Desenrola Brasil. Entenda melhor quem poderá aproveitar.
O programa em questão é o Desenrola Brasil do Governo Federal, que já está em vigor. Seu intuito é permitir a renegociação de dívidas. O funcionamento desse programa ocorreu em mais de uma etapa. Agora, chegou a vez da segunda fase do Desenrola Brasil. Saiba como funciona e quem poderá ser beneficiado com a renegociação das dívidas.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Programa Desenrola Brasil para renegociação de dívidas

Como falado anteriormente, o Desenrola Brasil possui mais de uma etapa. As dívidas de até R$ 100, de acordo com o Governo Federal, foram perdoadas. Desde o dia 25 de setembro, está ocorrendo a segunda fase do Desenrola Brasil.
Leia mais: NOVIDADE IMPERDÍVEL! Salário dos Aposentados Receberá Reajuste – Confira o Novo Valor Informado!
O programa também permitiu a renegociação de dívidas diretamente com os bancos, onde os próprios credores poderiam aplicar o formato de pagamento conforme ficasse melhor.
Nessa segunda etapa, poderão participar as pessoas que ganham até dois salários mínimos e que tenham inscrição no Cadastro Único do Governo Federal. Dessa forma, poderão negociar as dívidas de qualquer natureza, não somente dos bancos.
Como vai funcionar a segunda etapa do Desenrola Brasil
As empresas do mesmo segmento concorrerão em um leilão e aquelas que oferecerem os melhores descontos recebem a garantia do Fundo de Garantia de Operações- FGO do Governo Federal. Ou seja, o governo federal adquire a dívida.
Dessa forma, a dívida fica disponível na plataforma do gov.br. Para conseguir pagar referente a renegociação, o cidadão precisa ter selo prata ou ouro no gov. O parcelamento poderá ser em até 60 vezes e a taxa de juros deve ser de 1,99% ao mês, no máximo.
De acordo com o Governo Federal, cerca de 924 empresas se inscreveram para participarem do leilão. Então, quem possui alguma dívida em qualquer segmento e tenha renda de até dois salários mínimos além de inscrição no cadastro único poderá aguardar os próximos dias e consultar sua conta no gov.
Leia mais: URGENTE: INSS Surpreende com Benefício Extra na CONTA – Consulte Aqui Se Tem Direito!
Veja também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
O post URGENTE: Governo Decide Absolver Dívidas dos Aposentados! ENTENDA AQUI apareceu primeiro em Jornal JF.