Um novo programa, deve ajudar os brasileiros, incluindo aposentados, as quitarem as suas contas! Confira agora mais informações:
Como muitos sabem, a inadimplência faz parte da vida de muitos brasileiros. De acordo com informações do Serasa, atualmente em nosso país, cerca de 66 milhões de brasileiros se encontram com contas para pagar e estando com o seu nome negativado.
Porém, mesmo que este dado seja algo assustador, sendo um número bem alto, não é algo surpresa. Devido à pandemia Covid-19, inflação, instabilidade econômica, altas taxas de juros e o desemprego, com certeza o número dessas dívidas iriam tem um bom aumento.
Com tudo isso, o Governo Federal está planejando ajudar de algum forma estas pessoas, que não possuem condições de arcar com o valor de suas contas. Confira agora as últimas informações sobre o projeto que o Governo Federal está elaborando, para ajudar todos os brasileiros, sendo incluindo os aposentados do INSS:
Programa Litígio Zero, ajuda as contas dos aposentados do INSS:
Com este grande dado do número de brasileiros que no momento estão com dívidas para pagar. O Governo Federal acabou então iniciando um programa para auxiliar estes brasileiros a se regularem.
Leia em seguida: Novidade: Veja As Mudanças Na Prova De Vida Do INSS
Assim que o Lula acabou tomando posse, a sua equipe acabou anunciando medidas para intencionar a recuperar curto, médio e longo prazo da nossa economia. Devido à estabilidade econômica ser uma prioridade para a gestão de Lula.
Com isso, acabou sendo criado o Litígio Zero, tendo a proposta de ajudar os brasileiros que estão inadimplentes a renegociar as suas dívidas. Desse modo, ficando mais fácil também os aposentados do INSS a regularizar as suas finanças.
Este programa, acabou sendo oficializado em 1º de fevereiro, que deve ajudar as Pessoas Físicas como as Pessoas Jurídicas. Porém, para aqueles que estão mergulhados em boletos atrasados, esta pode ser uma boa oportunidade para acabar com as suas contas.
Leia em seguida: Surpresa: Aposentados Têm Novo Aumento De Margem Nos Empréstimos; Assim, Veja Qual É
Como deve funcionar este novo programa?
De acordo com informações, o Litígio Zero, seria algo simples de ser compreendido, as pessoas físicas e jurídicas podem renegociar as suas contas se tendo a cobrança de taxas de juros e também de multas.
Uma das regras para isso, é que a dívida não passe de 60 salários mínimos. Para as pequenas empresas, tem uma possibilidade de obter então descontos variando de 40% a 50%, do valor total do débito.
As grandes empresas podem também então ser elegíveis, mas neste caso, a dívida deve passar de 60 salários mínimos. Nesta situação citada, o desconto pode variar de 50% a 70%. Temos uma possibilidade de desconto total, para estas grandes empresas, deve vir se classificar como difícil recuperação ou irrecuperáveis.
Para realizar o cadastro, tem o prazo de até o dia 31 desse mês de março, acessando o site do eCAC (Centro de Atendimento Virtual da Receita Federal). Os aposentados do INSS que se encaixam nesta, podem ver se este programa vale a pena para você.
Leia em seguida: Novidade: Veja As Mudanças Na Prova De Vida Do INSS
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas! Continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Dica bônus:
Assim, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!