A jornalista Glória Maria, apresentadora do Globo Repórter, teve sua morte confirmada pelo Grupo Globo na manhã do dia 02. Ela foi afastada do trabalho há mais de três meses e estava internada para tratamento de um câncer. Ela tinha 73 anos e deixa duas filhas.
Confira abaixo detalhes sobre a morte de Glória Maria e sua carreira marcante para o jornalismo brasileiro.
A perda de Glória Maria
Diagnosticada em 2019 com um câncer no pulmão, Glória obteve sucesso no tratamento com imunoterapia. Depois, descobriu uma metástase no cérebro, tratada cirurgicamente. Ano passado, foi afastada de seu trabalho como apresentadora do Globo Repórter para tratar novas metástases e parou de reagir aos tratamentos nos últimos dias, de acordo com nota emitida pela emissora. O falecimento da jornalista foi confirmado pela TV Globo na manhã desta quinta-feira (02), em comunicado oficial.
Leia mais: Oficial: Bolsa Família vai mudar em fevereiro; Veja como vai ficar
Glória Maria estava internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, desde o início de janeiro, após deixar de apresentar a programação da Globo em dezembro em licença médica.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Ícone televisivo
Glória foi pioneira em diversas áreas do jornalismo brasileiro ao longo de sua carreira, como a primeira pessoa a aparecer ao vivo e em cores no Jornal Nacional em 1977 e fez parte da primeira transmissão HD para televisão brasileira em 2007.
A jornalista cobriu a posse do presidente estadunidense Jimmy Carter, entrevistou artistas como Michael Jackson, Freddie Mercury e o ex-presidente João Baptista Figueiredo. Na Globo, onde trabalhava desde 1970, trabalhou em programas como Jornal Hoje, Fantástico e Globo Repórter .
Leia mais: Atenção: Saiba como evitar dívidas no cartão de crédito; Aprenda agora
No Globo Repórter, mostrou ao telespectador diversos países e diferentes culturas, e ao longo de sua carreira visitou mais de 100 países. Em 2019, passou a apresentar o programa com a jornalista Sandra Annenberg.
Vida pessoal
Filha de alfaiate e dona de casa, Glória Maria se formou em Jornalismo na PUC-Rio, faculdade que cursava enquanto trabalhava de telefonista na Embratel. Ela deixa duas filhas, Maria e Laura.
Leia mais: Maravilha: Pagamentos do INSS vão de 25/01 a 07/02; Veja os novos valores
Glória era também conhecida por nunca revelar sua idade ao público, em meio às diversas especulações e brincadeiras. Há anos, jornais e portais de notícias investigavam registros para descobrir o ano de nascimento da jornalista e acabar com o mistério.
Glória Maria faleceu aos 73 anos após quase quatro anos de luta contra o câncer e uma carreira marcada pelo sucesso e conquistas.
Veja Também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!