O Nubank acabou de divulgar que vai liberar um saque extra para um grupo de clientes do banco. Quem tiver uma conta digital e se enquadrar nos quesitos para receber os valores, poderá fazer a consulta para ver se terá como receber os valores em sua conta.
O que é o saque extra do Nubank?

O Nubank divulgou a possibilidade de ter um saque extra aos seus clientes. O valor é de grande valia para usar como um auxílio financeiro.
Todos os clientes que possuem conta no banco digital e que estão com a modalidade de saque-aniversário ativa poderão solicitar os valores de forma antecipada! Para isso, basta possuir o saldo na conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.
Leia mais: URGENTE: Calendário INSS de Setembro Revelado: Datas de Pagamento – Consulte Agora aqui!
O que é saque-aniversário do FGTS?
O saque-aniversário do FGTS permite que os clientes retirem todos os anos, no mês de seu aniversário, um percentual do valor disponível na conta. Dessa forma, devem aguardar o valor a cada 365 dias.
Contudo, quem tem essa modalidade ativa, não receberá o valor em caso de rescisão de contrato, apenas vai receber a multa de 40%. A mudança de uma modalidade para a outra pode ser feita pelo próprio aplicativo do FGTS.
Mas, é preciso avaliar bem a mudança, pois o trabalhador só vai poder voltar para o saque rescisão depois do 25º mês que solicitar.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do JORNAL JF pelo WhatsApp
Como funciona o saque extra do Nubank?
Como falado anteriormente, os trabalhadores que se enquadram no saque-aniversário do FGTS devem aguardar uma vez por ano para terem os valores em suas contas. Mas, há a possibilidade de antecipar esse recebimento através de um empréstimo.
Ou seja, os trabalhadores solicitam a antecipação e a cada ano uma parcela é descontada da conta. Mas, há a cobrança de algum valor de juros. A antecipação é bem-vinda em, casos de necessidade urgente dos valores. Tudo deve ser avaliado conforme os valores cobrados.
Leia mais: EXCLUSIVO: Aposentados Comemoram! Queda no Preço do Empréstimo Consignado – Descubra Aqui!
Governo anunciou que saque-aniversário deve acabar
Apesar de ser popular entre os trabalhadores e de muitos bancos ofertarem essa linha de crédito, o Governo Federal se mostrou contrario à liberação dessa modalidade de saque. Isso porque o Governo entende que o FGTS é uma segurança caso o trabalhador fique desempregado.
O ministro do trabalho, Luiz Marinho (PT) busca um projeto de lei para que o cidadão consiga ter direito ao saque quando for demitido. Para os cidadãos que optaram pelo saque-aniversário, uma mudança está por vir. Vem sendo estudado que o cidadão demitido tenha 30 dias para realizar o saque parcial do FGTS.
Leia mais: ATENÇÃO: Banco Libera R$15 mil em Indenização para Determinado Grupo – Confira a Lista!
Veja também:
Dica bônus:
Receba todas as nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!