Urgente: Revisão da Vida Toda acaba de ser aprovada
O julgamento da Revisão da Vida Toda estava em análise desde junho de 2021. A demora na decisão ocorreu, pois o Ministro Alexandre de Moraes fez o pedido de vistas, ou seja, pediu um tempo maior para analisar o processo. Sendo assim, faltava apenas o seu voto para a aprovação da Revisão. Na madrugada de hoje, o Ministro votou a favor dos aposentados. Veja como fica o processo agora:
Leia mais: Pagamento do 14º Salário saiu nova mudança
A Revisão da Vida Toda é um julgamento para reaver os valores anteriores ao Plano Real que não foram considerados para aposentadoria e demais benefícios do INSS. Aconteceu que, quando a moeda oficial brasileira mudou de Cruzeiro para Real, as contribuições feitas na moeda antiga foram desconsideradas para os seus respectivos benefícios.
A votação para aprovar a Revisão da Vida Toda teve 6 votos favoráveis e 5 votos contra. Antes da madrugada de hoje, esses votos estavam empatados por 5 a 5. Estava faltando o voto do Ministro Alexandre de Moraes que votou de favorável aos aposentados no processo virtual da Revisão da Vida Toda.
Leia mais: Consulte agora: 8 formas de sacar dinheiro esquecido
É importante esclarecer que o julgamento da Revisão da Vida Toda vai do dia de hoje, 25 de fevereiro, até o dia 8 de março. A decisão final será no dia 9 de março. Então, nesse período, algum Ministro pode mudar sua decisão ou até fazer o pedido de vistas. Mas, a esperança dos segurados é que a decisão não mude, para que possam solicitar os valores que são seus por direito e que não foi pago a eles.
Segundo estimativas do Instituto, o valor total corrigido que será pago aos beneficiários que tem direito a Revisão da Vida Toda chegam a R$ 100 mil. Lembrando que os valores são um direito desses beneficiários, pois eles fizeram as contribuições a Previdência e não puderam usufruir de seus direitos por uma determinação injusta da Instituição, que não converteu os valores para a nova moeda.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Veja como foram as votações da Revisão da Vida Toda
Como já citado anteriormente, os votos dos demais Ministros já haviam sido contabilizados, faltava apenas a decisão do Ministro Alexandre de Moraes. Confira abaixo como estão os votos até o momento:
Votos a favor: Ministra Rosa Weber, Ministro Marco Aurélio, Ministra Carmem Lúcia, Ministro Edson fachin, Ministro Ricardo Lewandowski e Ministro Alexandre de Moraes.
Votos contra: Ministro Gilmar Mendes, Ministro Luiz Fux, Ministro Kassio N. Marques, Ministro Dias Toffoli, Ministro Luís Barroso.
Quem pode solicitar a Revisão da Vida Toda: Os segurados que tem direito a revisão da Vida Toda são os aposentados de qualquer categoria, quem recebe pensão por morte e quem recebe auxílio-acidente.
Leia mais: Dinheiro esquecido foi liberado para saque
Se você gostou das informações sobre a Revisão da vida toda, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS: