Saber como quitar as dívidas, pode parecer quase impossível para milhões de brasileiros inadimplentes. Atualmente, 78% da população se encontra endividada ou negativada nos órgãos de proteção ao crédito. Confira em seguida dicas de como você pode sair dessa situação!
De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 78,5 das famílias estão endividadas. Muitos buscam meios de como quitar as dívidas e poderem limpar seus nomes, ainda mais com as festividades de final de ano se aproximando. Período que leva muitos a gastarem altos valores e contrair problemas financeiros.
Por isso, renegociar suas dívidas, pode ser uma solução. Agora, essas pessoas podem também contar com o Desenrola Brasil, desenvolvido pelo governo federal com o intuito de renegociar débitos dos brasileiros. Continue acompanhando para mais informação!
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal JF pelo WhatsApp
Dicas de como quitar as dívidas em 2023

A primeira dica para você que busca como quitar as dívidas em 2023, é a realização de um levantamento das contas que você possui. Por isso, anote todas as contas que estão atrasadas. Podendo, assim, inclusive criar uma planilha com uma aba própria dos débitos em atraso, das que estão em dias e as que devem vencer.
Leia em seguida: 13º salário do BPC LOAS: Posso receber em 2023? Saiba mais
Além disso, entender a renda mensal é essencial, por isso anote as contas mensais fixas e os seus ganhos mensais. Deixei uma determinada quantia do seu salário para o pagamento desses débitos e caso necessário, faça o corte dos considerados não essenciais.
Evite o uso do cheque especial e antes de fazer a contratação de um empréstimo ou financiamento, verifique os custo mensais que isso vai lhe gerar. Tenha determinado um valor mensal de gastos, o ideal é não comprometer toda sua renda.
Leia em seguida: Governo já se manifestou sobre o 14° Salário dos aposentados: Veja agora
Bem como, tenha uma reserva de emergência em caso de gastos não previstos. Se possível, tenha uma renda extra, para lhe auxiliar neste momento de reorganização financeira. Outra dica para quitas as dívidas é fazendo uma renegociação com o credor, podendo o devedor conseguir bons descontos.
Renegociando dívidas com o programa Desenrola Brasil
Na próxima semana, o governo federal vai liberar uma plataforma exclusiva para o Desenrola Brasil que vai permitir diversos brasileiros a quitar suas dívidas. Dessa forma, a 3ª etapa, vai garantir que os consumidores consigam descontos de até 83% do valor total das dívidas.
Leia em seguida: Notícia Boa: INSS amplia benefícios e melhora a vida de beneficiários
Por fim, podem ser renegociadas dívidas bancárias ou não como educação, varejo, luz e água, por exemplo. Podendo participar quem ganha até dois salários mínimos ou está inscrito no CadÚnico com dívidas de até R$ 5.000.
Confira também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!