A temida máscara volta a ser obrigatória em diversos locais no Brasil, isso, pois houve um aumento drástico nos casos de COVID. Confira!
Diversos locais retomaram a obrigatoriedade do uso das máscaras de proteção, visando assim evitar o aumento no número de casos de COVID no Brasil.
Uso de máscara volta a ser obrigatório em aeroportos e rodoviárias brasileiros
Passou a valer na última Sexta-feira (25) a nova decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) referente ao uso obrigatório das máscaras em aviões e aeroportos.
Dessa forma, o uso de máscara passa a ser obrigatório no interior de terminais como aeroportos e rodoviárias, assim como no próprio meio de transporte, como ônibus e aviões.
Leia mais: Pagamento confirmado 2 salários em NOVEMBRO na conta dos aposentados! Consulte aqui
As máscaras deverão ajustar-se ao rosto, cobrindo nariz, queixo e boca. Dentro dos veículos só será permitido remover a máscara para comer ou beber.
Crianças com menos de 3 anos de idade, cidadãos com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual ou sensorial, além de quaisquer outras deficiências que o impeçam de usar a proteção não serão obrigados a usar a máscara.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O que NÃO VALE como máscara?
O uso do Face Shield (barreira de acrílico usada no rosto) não será considerado uso de máscara, devendo-se utilizar também a máscara abaixo do face-shield.
Máscaras de plástico ou acrílico, no geral, não serão consideradas. Todavia, o mesmo vale para máscaras com válvulas de expiração, como as usadas na construção civil.
Leia mais: INSS vai pagar 2 salários extras em novembro para alguns aposentado
Assim, lenços, bandanas, pedaços de pano ou quaisquer materiais não caracterizados como máscara de proteção profissional ou não profissional serão desconsiderados.
Metrô em São Paulo volta a cobrar a máscara
O governo do estado de São Paulo e a Prefeitura decidiram que, conforme o novo decreto do dia 25, o uso da máscara no transporte público será obrigatório já no dia 26.
Contudo, a decisão, tomada após análise técnica do Conselho Gestor da Secretaria Estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde, visa assim parar o avanço de casos de COVID-19 no estado.
Leia mais: SALÁRIO EXTRA SERÁ PAGO EM NOVEMBRO; Consulte se você recebe
O novo decreto, publicado no Diário Oficial do estado de SP nessa sexta-feira, dia 25, demonstra que o governo já espera que a medida, eventualmente, tenha aderência de todos os municípios do estado de São Paulo.
Reiterando assim a importância de que todos lutem juntos para impedir o avanço de casos.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Novidade: 14° salário dos APOSENTADOS vai ser pago? Confira
Confira também;
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!