A consulta dos valores a receber do Banco Central gerou muita procura dos brasileiros. O Banco Central deu a possibilidade de resgatar dinheiro perdido que, muitas vezes, nem era de conhecimento das pessoas. De acordo com a instituição, os valores para serem resgatados somam R$ 4 bilhões. Confira agora:
A consulta dos valores a receber do Banco Central se encontra na segunda fase. A instituição precisou dividir em duas fases por conta da alta procura dos brasileiros. Entretanto, os servidores do Banco Central fizeram uma greve e a segunda fase de consultas acabou sendo suspensa temporariamente.
Valores a Receber do Banco Central já foi liberado?
Apesar de a greve dos servidores do Banco Central já ter acabado, o Sistema Valores a Receber do Banco Central ainda não está liberado. Acontece que está ocorrendo uma manutenção nesse sistema, pois a segunda fase terá algumas diferenças da primeira, como o resgate que poderá ser feito no mesmo dia.
Valores a Receber do Banco Central quem tem direito
Qualquer pessoa que tenha valores retidos em contas poderá sacar os valores esquecidos do Banco Central. Esses valores podem ser de contas encerradas com saldo, consórcios não resgatados, cobranças indevidas, dentre outros.
Leia mais: Ganhe dinheiro com cashback Ame! Receba até 91% do valor das suas compras!
Como consultar Valores a Receber
O Banco Central criou uma plataforma exclusiva para consulta dos valores esquecidos. Essa plataforma se chama Valores a Receber. Ela ainda não está disponível para consulta. Mas, já se sabe que a segunda fase de consultas permitirá a consulta e o saque no mesmo dia. O valor estimado para pagamento nessa segunda fase é de R$ 4 bilhões.
Ao contrário da primeira fase, em que o sistema indicava uma data para retornar e solicitar o saque. Para consultar, basta acessar valoresareceber.bcb.gov.br. Contudo, o saque só é possível quando o cidadão possui selo prata ou ouro na plataforma.
Leia mais: Idosos estão recebendo 14° salário! Bancos já estão depositando dinheiro na conta; Entenda
Quando há o cadastro na plataforma, o cidadão recebe o selo bronze. Mas, para aumentar é bem fácil. Dessa forma, terá acesso a mais serviços disponibilizados e também terá mais segurança, por meio de biometria, reconhecimento facial, dentre outros.
Como aumentar o selo?
Para prata
- Através da validação facial feita através do aplicativo gov.br, para ser realizada a conferência da foto do contemplado nas bases da CNH (Carteira Nacional de Habilitação);
- Por meio da validação dos dados pessoais do beneficiário através do internet banking de um dos bancos que sejam credenciados (Banco do Brasil, Banese, Banrisul, Bradesco, Itaú, Caixa Econômica federal, Santander, Sicoob, Banestes).
- Através da validação dos dados de usuário e senha do SIGEPE, para os servidores públicos federais.
Para ouro
- Por meio da validação facial através aplicativo gov.br, para análise da foto do contemplado junto as bases da Justiça Eleitoral;
- Pela validação dos dados com Certificado Digital (compatível com ICP-Brasil).
Leia mais: RENDA EXTRA SURPREENDENTE! Ganhe dinheiro fazendo pesquisas de mercado!
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!