Os valores esquecidos em contas bancarias serão liberados em breve para saques e solicitações, confira tudo o que sabemos sobre o programa!
Foi aprovada pelo governo uma Medida Provisória, MP 946/2020, que liberou cerca de R$22 Bilhões que estavam retidos, segundo a Caixa.
Veja Agora: Você tem mais de 60 anos? Economize com estes 8 benefícios dos idosos
Dessa forma 12 milhões de brasileiros serão beneficiados. Porém esse abono na conta é para quem trabalhou nos anos de 1971 e 1988, pois nessa época várias pessoas deixaram valores no banco.
O saque ficará disponível até o dia 1 de junho de 2025, mas você pode fazer a consulta para ver se tem algo a receber através do Aplicativo do FGTS.
Desse, modo esse saque extra está ligado ao PIS/Pasep. Portanto o PIS trata-se de cotas ligados aos aposentados que trabalharam em empresas privadas, e o Pasep ao que trabalharam em empresas públicas.
Olha isso: Grana Extra liberada!! Clique AQUI e SOLICITE JÁ
PIS/PASEP e Valores Esquecidos
As arrecadações do PIS/Pasep, são feitas para o Fundo de Amparo ao Trabalhador. Dessa forma, ajuda a pagar o Programa Seguro-Desemprego de trabalhadores brasileiros, desde 1988.
Assim, os aposentados que trabalharam até o ano de 1988 e não fizeram o saque desse benefício, podem tentar recuperar os valores na conta. Lembrando que apenas se você contribuiu para o Fundo. Porém, os valores só estão disponíveis em alguns casos, confira:
- Aposentadoria;
- Idade igual ou superior a 60 anos;
- Neoplasia maligna;
- SIDA/AIDS;
- Entre outros conforme a Lei de n.º 13.932 de 2019.
Urgente: 14º Salário dos aposentados: Quem fica de fora? Confira
Valores esquecidos para herdeiros
Se seus pais ou responsaveis contribuíram até o ano de 1988, é possível que existam valores esquecidos disponíveis para o saque!
Sendo assim os herdeiros podem realizar os saques, desde que atendam as necessidades do processo e possuam a documentação necessária.
Dessa forma então é necessário confirmar o vínculo de parentesco, o período de trabalho, as contribuições para o fundo de auxílio e a existência dos valores para que o saque seja liberado no nome do herdeiro.
Dessa forma, é preciso apresentar documento de identidade do herdeiro e certidão de óbito do falecido, além de pelo menos um documento que ateste o vínculo de emprego.
Nova data do SVR para valores esquecidos
As consultas ao Sistema de Valores a Receber (SVR) permanecem suspensas sem previsão de retorno por conta da greve dos servidores.
Em nota, publicada pelo BC “a nova data será comunicada com devida antecedência”.
Assim divulgada a data de reabertura do sistema para novas consultas e resgate dos saldos existentes e informações sobre valores de falecidos.
Conclusão
A consulta ainda não está liberada, mas com o fim da greve do INSS, que foi o que impossibilitou a consulta, ela deve ter uma nova data em breve e você vai ver tudo aqui no blog da João Financeira!
E você, tem valores esquecidos a receber?
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira. Assim, você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o saque extra liberado na conta.
Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Então, Forte Abraço!
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais. Desse modo, nos siga para não perder as últimas informações do INSS:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Leia em seguida:
- APOSENTADOS comemoram! INSS entrega pacote de vantagens nesta semana — confira o que está incluso!
- IR 2025: Milhares vão pagar MULTA por um detalhe simples — descubra se é o seu caso!
- O relógio está correndo! INSS alerta para prazo FINAL da Prova de Vida – veja o que fazer!
- 10 dicas para estudar e ser aprovado em um concurso público em 2025
- MINHA CASA MINHA VIDA: NOVA FAIXA de RENDA permite IMÓVEIS de até R$ 500 MIL!