A NASA enviou a cápsula Orion, que não tem tripulação, para a Lua. Esta é a missão chamada Artemis I. A capsula já enviou a primeira imagem do espaço e está se preparando para ficar na órbita lunar de 6 a 19 dias.
Ademais, as imagens da sonda solar Orbiter flagraram uma “serpente” na superfície solar. É possível perceber pelas imagens que a “cobra” atravessou o plasma da superfície solar a 170 km/h.
De acordo com informações, o fenômeno ocorreu um pouco antes de uma erupção solar. Sendo que a erupção mais energética no sol que a sonda captou foi exatamente a que ocorreu após o flagra da “serpente” atravessando o sol.
Segundo especialistas, a “sobra” se formou devido a gases compostos por partículas carregadas e conduzidas por linhas de campo magnético no sol.
O que a serpente ensinou sobre o sol?
O sol é composto por várias linhas magnéticas, sendo que muitas delas são caótica e distorcidas. Por isso, que o plasma que tinha uma forma de “cobra” precisou viajar por um caminho tortuoso, pois o campo magnético era bastante distorcido.
Leia Mais: Idosos recebem 2 salários em NOVEMBRO; Confira como você receber esses valores
Neste sentido, foi esse trajeto que formou a “serpente” solar. Sendo que as imagens foram uma oportunidade para entender melhor o que ocorre no sol quando ocorre erupções solares.
A erupções solares são as responsáveis por ejetar matéria em direção ao espaço. Sendo que, quando acontecem essas erupções, a matéria é jogada para a Terra e gera as tempestades geomagnéticas.
Estas tempestades geralmente não preocupam cientistas, por serem fracas e não oferecem riscos. Porém, a tempestade atrapalha os satélites em órbita e em casos de uma tempestade mais fortes pode prejudicas as redes elétrica na superfície da Terra.
Dessa forma, os cientistas acreditam que a “serpente” possa ser uma pista do que ocorre no sol antes das explosões solares. Isto porque, a erupção solar ocorreu no mesmo lugar que surgiu a “cobra”.
Quando a missão Artemis I foi lançada pela NASA?
A capsula Órion que deve ficar na órbita lunar de 6 a 9 dias foi lançada no dia 16 de novembro com o foguete mais poderoso do mundo, conhecido como Space Launch System. A cápsula Órion não tem tripulação, sendo que está ocupada apenas por manequins e o personagem de animação Shaun, o carneiro.
Leia Mais: Consulta de lote residual de novembro é aberta pela Receita Federal
De acordo, com a NASA, a cápsula fez uma foto do nosso planeta e foi a primeira imagem da Terra em que foi tirada por uma espaçonave feita para abrigar tripulações, desde 1972.
Qual o tempo de viagem da Terra até a Lua pela capsula Órion?
Conforme a NASA, a cápsula Orion deve chegar na Lua em seis dias, sendo que ao chegar na Lua, Orions ficará na “órbita retrógrada distante” que fica ao redor do satélite natural.
Leia Mais: ABONO EXTRA cairá na folha de pagamentos do INSS; R$2424 na conta
Por outro lado, a cápsula foi lançada com a ajuda do foguete Space Launch System, mas a Orion possui um módulo de serviço que vai oferecer a propulsão que for necessária para chegar até a órbita da lua.
Portanto, a cápsula ficará a uma distância de 96 km da superficial da lua e usará a força gravitacional lunar para se estabilizar.
E então, gostou do conteúdo? A João Financeira traz em seguida as últimas notícias de hoje sobre os ATRASADOS DO INSS NA JUSTIÇA. Clique no link em seguida e saiba mais:
Vitória dos aposentados: GRANA LIBERADA na JUSTIÇA, Atrasados do INSS
Confira também;
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, assim nos siga em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.