“Margem Social” é um projeto muito aguardado pelos aposentados e pensionistas do INSS. Por causa dos termos deste empréstimo “perfeito”! Isso permitirá que qualquer aposentado ou pensionista tenha uma melhor qualidade de vida com uso razoável.
Esta é uma linha de crédito dedutível do salário que pode fornecer até R$ 20.000. Foi criado para amenizar os impactos econômicos do desastre de saúde pública causado pela pandemia de COVID-19. Conheça um pouco mais sobre a margem social a seguir!
Quem tem direito à margem social?
- Servidores públicos (federais, estaduais e municipais) ativos ou inativos;
- Aposentados e pensionistas do INSS (beneficiários do INSS);
- Militares ativos e inativos;
- Trabalhadores com carteira assinada.
Leia em seguida: Nova Lei Aprova Aprova Margem Consignável De 45%; Veja data de liberação aqui
Como funciona a margem social?
A proposta da margem social vem por meio do projeto de lei n. 4.732, de 2020, do Deputado Federal Pompeo de Mattos. O objetivo da oferta é que os bancos estaduais ofereçam um novo limite de até 20 mil reais.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Isso garante um empréstimo consignado sem usar a margem atual de 40 %, incluindo os 5 % reservados para uso exclusivo com o cartão de crédito.
O período de carência desta linha de crédito especial é de no máximo 120 dias até o início do pagamento. Isso significa que somente o valor será descontado da folha de pagamento após esse período.
Leia em seguida: Auxílio Brasil 2022: Passo A Passo Completo Para Se Cadastrar E Receber Seu Benefício
Com a margem social, os aposentados também se beneficiam de uma melhor taxa de juros, que é de 0,2 % ao mês ou não superior a 2,5 % ao ano. Os empréstimos estão isentos do pagamento de impostos sobre transações financeiros, taxas de cobrança, comissões, serviços de terceiros, taxas de devolução, comissões ou qualquer outro encargo mediante liberação de tal crédito.
Leia em seguida: Entenda como funciona o BPC LOAS; Valores Liberados E Como Solicitar Seu Benefício
A margem social já está aprovada?
O projeto ainda não foi sancionado e está em análise na câmara dos Deputados. Assim, a margem social está sendo revisada pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP).
Em resumo, após esta análise projeto ainda precisa ser avaliado pelos outros dois comitês. Só então seguirá ao Senado Federal e ao presidente da república.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS. Clique no link e saiba mais.
Empréstimo Pessoal: Saiba como funciona o Empréstimo Pessoal, As Taxas E Valores Liberados
Dica bônus:
Assim, receba nossas informações todos os dias de forma gratuita. Nos siga também em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: então tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Assim, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.