O Auxílio-Gás tem sido muito importante para várias famílias de baixa renda que estão com dificuldades durante esse período de crise econômica que foi gerado com a chegada da Pandemia do Covid-19, portanto, é importante tirar algumas dúvidas para que todos possam se beneficiar e conseguir o auxílio, confira a seguir.
O que é o Auxílio-Gás ?
O Auxílio-Gás é um programa do governo que possibilita a compra de gás de cozinha, destinado para famílias de baixa renda. Desse modo, o benefício é pago a cada dois meses, os pagamentos são feitos pela Caixa Econômica Federal.
Leia Mais: Novidade: NOVO cartão Bolsa Família garante vantagens; veja aqui
Assim, é possível ajudar pessoas que estão em situações mais vulneráveis a ter o gás para poder cozinhar para suas famílias e ter alimento em casa.
Quem pode receber o Auxílio-Gás?
Quem pode receber o Auxílio-Gás são as famílias que estão inscritas no CadÚnico e que possuam renda mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa, inclusive famílias que possuem benefícios de programas do governo.
Leia Mais: Saiu agora: Novas regras para prova de vida do INSS; Saiba como não perder o benefício
Além disso, famílias que tenham como morador na mesma casa um beneficiário do Benefício de Prestação Continuada, mesmo sendo inscrita ou não no CadÚnico, tem o direito ao Auxílio-Gás.
Desse modo, o benefício segue os seguintes critérios de adesão:
- Famílias com registro do CadÚnico que tenha sido atualizado nos últimos 24 meses;
- Famílias com menor renda por pessoa;
- Famílias com maior quantidade de pessoas;
- Famílias que recebem benefício do Programa Auxílio Brasil;
- Famílias com cadastro qualificado pelo gestor por meio do uso dos dados da averiguação, quando disponíveis.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Como me cadastrar no benefício do Auxílio-Gás?
Primeiramente é necessário que a família esteja inscrita no CadÚnico, para isso é preciso ir até uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) com os documentos necessários e atualizar ou realizar nova inscrição do CadÚnico.
Leia Mais: R$1.302 está disponível para saque a vários brasileiros; confira aqui
Vai ser necessário que o representante da Família se apresente no CRAS e solicite a inscrição, levando os documentos pessoais dos integrantes da família que residem na casa, como CPF ou título de eleitor, além de comprovante de renda familiar.
Após esses passos, vai ser realizada uma entrevista com um assistente social, após aprovado vai ser liberado o Número de Identificação Social (NIS), então é só aguardar para saber se o benefício do Auxílio-Gás vai ser aprovado.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas. Assim, continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, assim nos siga em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha então todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.