Recentemente tivemos algumas mudanças no empréstimo consignado do INSS e muitas pessoas não sabem ou estão com dúvidas sobre isso!
Agora, os aposentados, pensionistas, trabalhadores, beneficiários do INSS e do Auxílio Brasil vão poder fazer o pedido dos empréstimos consignados com novas margens e taxas de juros baixas! Entenda mais informações sobre todas as mudanças nos empréstimos consignados do INSS no artigo em seguida!
Leia em seguida: INSS: Empréstimos consignados tem novidades em 2022
O que são os empréstimos consignados?
Antes de tudo é importante deixar claro como funcionam os empréstimos consignados do INSS. Desse modo, você vai poder julgar se a modalidade é benéfica ou não para o seu caso, levando em conta a sua situação financeira atual.
Os empréstimos consignados só fazem a liberação dos valores mediante renda comprovada, como é o caso dos pagamentos feitos pelo INSS, tornando assim a modalidade muito popular entre os segurados desse órgão.
Além disso, essa modalidade opera como um” débito em conta” obrigatório, ou seja, os valores são cobrados diretamente do holerite ou folha de pagamento do segurado, evitando assim, inadimplência.
Por conta dessas particularidades, a modalidade é extremamente segura para os bancos e instituições financeiras, de modo que os juros da modalidade acabam sendo bem mais baixas. Vale ressaltar que é possível encontrar empréstimos consignados com taxas de juros entre 2% e 4% ao mês.
Entretanto, com a obrigatoriedade do pagamento em datas específicas, a modalidade tem um risco um pouco maior de endividamento, devendo ser solicitada somente em casos que sejam necessários e com um planejamento prévio muito bem pensado.
Leia em seguida: Como será a transição do Auxílio Brasil para o Bolsa Família em 2023? Entenda
O que é a Lei 14.431 que libera novas margens?
Para aqueles que querem fazer a contratação dos empréstimos consignados, 2022 pode ser considerado um bom ano para isso. Isso porque, a lei 14.431 foi aprovada! Por meio dessa nova Lei, novas margens de crédito consignado foram liberadas. Desse modo, beneficiando os aposentados e outros segurados do INSS, como, por exemplo, os beneficiários do Auxílio Brasil e do BPC.
Dependendo do grupo, as margens podem chegar até 45% da renda comprometida com empréstimos consignados, liberando assim valores bem maiores.
Gostou das informações sobre as todas as mudanças no empréstimo consignado do INSS? Então confira a seguir algumas dicas para não ficar de fora de nenhuma novidade sobre a Lei 14.431 ou sobre a contratação do empréstimo consignado aqui no Blog João Financeira!
Leia em seguida: Natal chegando: compre pela internet e economize seguindo essas dicas
Dica Bônus
Receba todas as nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!