A revisão do valor da aposentadoria serve para reanalisar os benefícios que estão sendo pago aos beneficiários. Geralmente ela existe para que os mesmos consigam o valor do benefício maior. Dessa forma veja quem tem direito a revisão da aposentadoria:
Quem tem direito a revisão da aposentadoria?

Qualquer beneficiário do INSS, que não concordo com os valores disponibilizados pelo INSS perante à concessão do benefício, tem direito à Revisão de Benefício. Como por exemplo, o valor dos seus salários de contribuição, que constam no CNIS, mas estão errados, e serviram como base para definir o seu benefício.
Leia Mais: Dinheiro na conta: aposentadoria de Outubro começa a ser paga HOJE
É válido ressaltar que a partir do primeiro dia do mês seguinte do recebimento do primeiro depósito do benefício, a maioria das revisões possui o prazo de 10 anos. No caso do prazo ultrapassar de dez anos o seu direito de pedir revisão acaba.
Algumas revisões da aposentadoria
- Revisão da Vida Toda;
- Revisão do buraco negro;
- Revisão do buraco verde;
- Revisão para inclusão de atividade rural;
- Revisão de inclusão do tempo militar ;
- Revisão para inclusão do atividade especial.
Revisão da vida toda
Essa revisão é feita para todos aqueles que possuem contribuições com valor alto antes de julho de 1994, mas que contribuiu pouco ou com valores baixos depois desse período.
Leia Mais: Mais de R$ 2 mil na sua conta hoje! Veja como sacar o PIS e o FGTS
Dessa forma se você contribuiu com um valor alto antes desse tempo, provavelmente teria perdido todos os valores que aumentariam o seu benefício, o que é considerado bastante injusto.
Leia Mais: Vantagens do novo cartão benefício consignado do INSS; Veja agora
Após muitas discussões nos tribunais superiores do Brasil, foi afirmado pelo STJ, em dezembro de 2019, a possibilidade da Revisão da Vida toda. Em outras palavras, é possível adicionar todos os valores no cálculo da aposentadoria, inclusive os anteriores do mês de julho de 1994.
O STF ainda decidirá sobre a possibilidade da Revisão da Vida Toda ou não, no momento o julgamento encontra-se no zero novamente.
Auxílio Brasil: Empréstimo consignado vai acabar?
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.