Saque extraordinário do FGTS já está liberado! Veja tudo sobre o novo saque extraordinário do FGTS! Confira!
Muitos trabalhadores terão direito a esses saque extraordinário do FGTS, confira como funciona!

Saque extraordinário do FGTS!
Está divulgado e aprovado o novo saque extraordinário do FGTS, proposto no mês passado que permite até R$1.000 de valores do FGTS, ou seja, saques extraordinários do FGTS.
Entretanto para sacar é necessário ter ao menos os 1000 reais em sua conta, trabalhadores com valores menores poderão sacar apenas valores contidos na conta até 1000 reais.
Qualquer trabalhador com conta ativa ou inativa do FGTS pode realizar o saque, desde que tenha os fundos necessários em sua conta.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Como solicitar o saque de conta inativa FGTS
A solicitação pode ser realizada pelo Caixa TEM, o app da Caixa Econômica Federal, uma vez que uma solicitação de saque é concluída, o dinheiro é depositado automaticamente na conta. Isso se deve às circunstâncias excepcionais em que as retiradas são necessárias.
Leia em seguida: Valores esquecidos das Cotas do PIS e do PASEP – Veja se você tem direito a receber!
A Caixa Econômica Federal ofereceo aplicativo de banco digital para Android e iOS. Aplicativo Caixa Tem que permite aos trabalhadores abrir conta na Caixa Econômica Federal gratuitamente.
Os trabalhadores também podem assim depositar seus salários em suas contas por meio da movimentação feita pelo Caixa Tem. Dessa forma eles podem usar um cartão de débito virtual, pagar com boleto ou realizar transações com Pix.
Saque extraordinário FGTS: O que é FGTS?
Por determinação do CLT, a Caixa Econômica Federal abre contas em nome de cada empregado, e então o patrão deposita mensalmente 8% de seu salário em cada conta. Portanto, todos os empregadores devem cumprir essa regra e esses valores serão disponibilizados aos trabalhadores em datas específicas.
Leia também: Bolsonaro acaba de assinar decreto: Atenção aposentados, confira agora o que mudou
Assim o FGTS trata-se do imposto que um empregado paga sobre salários, subsídios, gorjetas, avisos, comissões e 13º salário. O FGTS não é deduzido do salário do empregado – o empregado é responsável pelo pagamento do imposto.
Sendo assim o FGTS funciona como fundo de garantia para valores que se disponibilizarão ao trabalhador na sua aposentadoria ou em momentos específicos, como os saques extraordinários ou os saques-eaniversário do FGTS.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o mundo dos aposentados e pensionistas! Clique no link e saiba mais.
Alerta para todos contra golpe! Pagamento antecipado INSS 2022
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!