Hoje (07), grande novidade dentro do Senado Federal a respeito do aumento de margem, MP 1106, animou os aposentados do INSS! Confira:
A MP 1.106/2022, divulgada então pelo Governo Federal no mês de março desse ano de 2022, aumentou a margem para os aposentados do INSS. Além desse grupo beneficiado, pensionistas também tiveram o aumento de 5% na margem para os empréstimos consignados.
Viu isso? Grande vitória aos aposentados! MARGEM APROVADA em plenário!
Uma das novidades que ocorreram neste ano de 2022, é que os beneficiários BPC/LOAS, passaram ter acesso também a este tipo de crédito. Dessa forma, a margem consignável a estes, acabou passando para 40%, sendo então:
- 35% para os aposentados do INSS usarem em empréstimo consignado;
- 5% para o cartão de crédito consignado.
MP 1106: Grande vitória para os aposentados do INSS!
Como é então uma MP, ela tem uma validade de 120 dias, ou seja, em 15 de julho esta MP poderá acabar, porém os aposentados do INSS não precisam se desesperar. Para a MP 1.106/2022, ter a duração por um maior período, torna-se necessário, ser votada na Câmara, Senado e passar por Bolsonaro.
Na semana passada, quarta-feira (29), a MP teve a aprovação concedida pelo Plenário da Câmara dos Deputados. Dessa forma, tendo algumas novidades que animou então mais ainda os aposentados do INSS em relação a esta MP.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Uma das maiores novidades, é que para os aposentados, pensionistas e BPC/Loas, agora vão poder ter o novo cartão benefício. Seria 5% de margem para este cartão, que poderá ser usado na farmácia e planos de saúde. Desse modo, a margem para estes grupos quando a MP for aprovada, será de 45%, sendo:
- 35% para os aposentados do INSS usarem em empréstimo consignado;
- 5% para o cartão de crédito consignado;
- 5% para o cartão benefício.
Para então os aposentados do INSS terem acesso a esta novidade e entre outras anunciadas, a MP deve ter a aprovação concedida. A grande novidade, é que nesta quinta-feira (07), o Senado Federal, aprovou a MP 1.106/2022, desse modo, agora devemos aguardar somente Bolsonaro sancionar!
Dica Bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!
CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista!