Aposentados e pensionistas podem comemorar a suspensão do aumento de remédios e plano de saúde. Afinal, o aumento de valores faz com que esse grupo seja o mais prejudicado.
Normalmente, os aposentados e pensionistas recebem somente um salário mínimo. O aumento de mais de 15% nesses produtos e serviços acaba desfalcando o financeiro desse grupo. Continue acompanhando e entenda o projeto que beneficiou os segurados.
Projeto de suspensão do aumento de remédios e plano de saúde
O PL 1393/2022, do senador Radolfo Rodrigues, Rede-AP, propõe que fique vedada a cobrança retroativa dos medicamentos e planos de saúde após o período de 2022. A proposta aguarda despacho para as outras comissões.
Leia mais: Aposentados e pensionistas podem descontar do seu imposto de renda valores de remédios
O reajuste de 15,5%, concedido pela Agência de Saúde Suplementar, ANS, é referente ao pedido de 1 de maio de 2022 a 30 de abril de 2023. Essa decisão foi publicada no Diário Oficial da União em 27 de maio deste ano.
Segundo o senador, esse é o maior aumento da categoria desde os anos 2000. Portanto, em plena crise da pandemia da Covid-19 é algo inaceitável. Quem mais se beneficiou com esta notícia foram os aposentados e pensionistas, afinal, eles são um dos mais prejudicados financeiramente com todos os tipos de aumento.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Empresas não sofrerão com a falta de reajuste

De acordo com Radolfo Rodrigues, as empresas de saúde não sofrerão com essa falta de revista de mais de 15%. Afinal, houve lucro recorde no período de 2020 e 2021, quando a população investiu pesado em planos de saúde e compras de medicamentos.
Leia mais: Veja aqui como consultar o extrato do seu benefício do INSS!
No período de isolamento social, mesmo sem precisar sair, muitas pessoas ficaram com receio e decidiram pagar por um melhor atendimento. Afinal, o medo tomou conta de todos e decidiram ser “melhor prevenir do que remediar”.
Em um segundo momento da pandemia houve altos índices de consultas médicas. Além de alto investimento em medicamentos para prevenir doenças respiratórias, como a gripe. Todos esses fatores contribuíram para os ganhos acentuados das farmacêuticas e empresas de plano de saúde.
Suspensão do aumento de remédios e plano de saúde veio em um bom momento
A suspensão do aumento de remédios e plano de saúde chegou em um momento em que o orçamento do brasileiro está instável. Afinal, os altos índices de desemprego e a compressão no salário das famílias brasileiras é gritante.
Leia mais: Dinheiro liberado com novo cartão de crédito; Confira as taxas
Sendo assim, a suspensão do aumento de remédios e plano de saúde será um alívio para os brasileiros, em especial aos aposentados. Dessa forma, eles não perderão o seu poder de compra nessa área devido à inflação.
Continue acompanhando as notícias que publicamos diariamente em nosso blog e saiba em primeira mão quando o projeto for aprovado.
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!