Vitória! Governo Confirmou 14° Salário
Finalmente grande vitória, 14º salário passou por um debate nesta manhã de quarta-feira, assim possibilitando logo o pagamento aos segurados do INSS! Confira:
O projeto de lei do 14º salário está sendo analisado desde 2020. Há mais de um ano o projeto ainda não está aprovado devido a enrolação de certas autoridades.
Leia mais: INSS: 14º Salário será pago após governo aprovar acordo
14º salário na Comissão de Finanças e Tributação:
Em 23 de setembro o 14º salário chegou a Comissão de Finanças e Tributação, finalmente depois de quase dois meses, o projeto está no caminho para aprovação!
O objetivo da penúltima reunião que ocorreu com o 14º salário, era aprovar o projeto na Comissão, porém não foi o que ocorreu naquela data.
Os parlamentares que não apoiavam o projeto, no qual se faziam presentes, afirmaram que perceberam a importância da realização do pagamento aos segurados do INSS.
Porém, declararam que o Governo Federal não possuí fontes de rendas para a execução do pagamento durante três anos consecutivos.
Com isso, o texto do projeto passaria por uma reformulação para o pagamento ser disponibilizado aos segurados do INSS.
Vitória do 14º salário em andamento:
Pela parte da manhã desta quarta-feira (10), ocorreu um debate na Comissão de Finanças e Tributação.
Como a penúltima reunião que ocorreu, a de hoje também teria o mesmo objetivo, no qual seria a aprovação do projeto pela comissão.
Novamente o projeto acabou não sendo aprovado, desta vez por falta de deputados presentes na reunião para votar.
Com o número mínimo de deputados, estes deveriam votar a favor ou contra o projeto. No caso a maioria dos votos sendo favoráveis, o projeto seria encaminhado à próxima comissão.
A Comissão de Constituição e Justiças e de Cidadania seria a próxima comissão a receber o projeto.
Viu isso? Benefícios do INSS suspensos, veja como impedir!
As autoridades, Deputada Ale Silva e Deputado Sanderson, declararam que apoiam o 14º salário não ter sido aprovado na data de hoje, devido ainda não estar esquematizado quais as fontes de recursos para o abono.
Além disso, afirmam que vai ser procurado junto ao Ministério da Economia fontes de recursos para o pagamento.
Ale Silva e Sanderson declaram que vão apoiar o 14º salário após ser definida a fonte de recursos, isso já se torna uma vitória para a tão desejada aprovação.
Os parlamentares apoiadores do abono, acharam uma verdadeira tolice a declaração dessa dupla.
Os parlamentares declaram que como a PEC dos precatórios foi aprovada, agora o governo possui recursos para a realização dos pagamentos.
Data confirmada para a vitória do 14º salário:
A próxima reunião que vai ocorrer com o projeto de lei vai ocorrer na próxima quarta-feira, 17 de novembro.
E vem por aí a grande vitória do 14º salário. Muitos parlamentares estão apoiando o 14º salário e percebem a importância do pagamento.
O Governo Federal está percebendo a relevância que o pagamento vai oferecer na vida dos segurados do INSS.
Com tantos apoios, se torna quase impossível desse projeto não ser aprovado.
Fique atento à próxima quarta-feira (17), no qual vai ocorrer a reunião do 14º salário que promete a grande vitória desse projeto na Comissão de Finanças e Tributação.
Dica Bônus:
Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre nova data marcada para a vitória do 14º salário.
Leia mais: Nova previsão da inflação faz alcançar um novo valor o salário mínimo
Já conhece nosso canal? Temos um vídeo feito especialmente para você, olhe o vídeo abaixo do nosso canal João Financeira:
Se você gostou das informações sobre o 14º salário, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!
Não esqueça de visitar nosso canal no YouTube João Financeira e se inscrever para não perder nenhuma novidade sobre o mundo do INSS e ficar sempre bem atualizado com as melhores informações do momento: