Aqueles que não optaram por aceitar os saques emergenciais do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em 2020, liberados durante a pandemia da Covid-19, pode não ter o saque extraordinário do fundo disponível esse ano, com valor de até R$ 1.000, depositado de forma automática.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, para receber os valores, os trabalhadores que não utilizaram o saque emergencial em 2020 podem precisar atualizar o cadastro e fazer a solicitação, que não requer a ida a uma agência.
- Leia em seguida: Principais noticias do blog João Financeira pelo WhatsApp
Quem tem direito ao Saque extraordinário ?
A medida deve abranger todos aqueles com saldo nas contas do FGTS. Ação será regulamenta em decreto presidencial, em paralelo a uma série de outras ações econômicas a serem adotadas pelo Governo Federal para atenuar a instabilidade econômica atual, como a antecipação do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS.
Não será necessário inscrição ou cadastro para ter direito ao saque emergencial do FGTS. Se o trabalhador possuir saldo na conta, poderá solicitar de forma online a retirada deste sem que isso afete as demais condições de saque para o restante do saldo acumulado no FGTS.
FGTS: Saque Extraordinário 2022
Com a liberação do Saque Extraordinário FGTS 2022, você pode então quitar dívidas vencidas, comprar os itens que precisa em casa e ainda ajudar nas despesas diárias. Veja abaixo as principais informações sobre esse benefício.
À primeira vista, o saque em excesso permite que cada brasileiro receba 1.000 reais.
Nesse sentido, dia 20 de abril, começou a ser liberado um novo saque do FGTS, dos quais foram liberados até 1.000 reais.
Assim, neste dia, os nascidos em janeiro finalmente recebem o valor desse novo privilégio concedido pelo governo conhecido como saque extraordinário. Cerca de 42 milhões de trabalhadores têm direito a esses saques do FGTS, segundo a Caixa.
É importante lembrar que o valor pago a cada trabalhador varia de acordo com o saldo da conta do FGTS. Então, mesmo que você tenha um bom saldo, o limite que será liberado é de mil reais.
O dinheiro é disponibilizado aos trabalhadores por meio de uma conta digital de poupança social que abre automaticamente. De acordo com a Caixa, a conta será aberta em nome do titular e poderá ser acessada pelo aplicativo Caixa Tem.
Após a instalação do aplicativo, os fundos sacados por este FGTS, transferidos digitalmente pelo usuário. Bem como, pode transferir valores para outras contas bancárias, pagar contas e documentos e fazer compras.
Se você gostou das informações sobre a FDeposito automático do FGTS não é feito para todos! , compartilhe! Assim você ajuda mais pessoas a ficarem bem informadas e não perderem seus benefícios.
Quais as datas para o saque FGTS?
O normal é que todo trabalhador tenha contribuído com cerca de 8% do salário todo mês. Para realizar o saque, você precisa ter contribuído com o FGTS e ter valor disponível na conta. Assim, se você tiver mais de mil no FGTS poderá sacar 1000 reais, caso tenha somente 500 reais só poderá sacar 500 reais.
Os saques são disponibilizados de acordo com a data de nascimento dos beneficiários. Assim, consulte a tabela abaixo para as datas exatas.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
Dica Bônus:
Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos! De como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.
Primeiramente, ative agora as notificações do Blog da João Financeira! Assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o Deposito automático do FGTS não é feito para todos!.
Garanta assim ficar por dentro de todos os seus direitos!
Por fim, visite nossas páginas do blog nas redes sociais! Então, nos siga para não perder as últimas informações sobre Deposito automático do FGTS não é feito para todos!.